Incompetência! Governo descobre só agora que é institucional a centralização de obras de outras pastas para Sinfra

Por Luís Pablo Política
 

Governador Flávio Dino: a cara da incompetência

Governador Flávio Dino: a cara da incompetência

O Governo Flávio Dino aprontou mais uma com os diversos empreiteiros que aguardam para receber milhões do estado.

Após ter designado, por meio de decreto assinado no dia 4 de fevereiro, a transferência de todas as obras licitadas e contratadas das Secretarias de Saúde, Educação e Segurança para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), o governo resolveu devolver todos os processos para sua pasta de origem.

Ocorre que somente agora, quase seis meses depois da decisão de centralizar tudo na Sinfra, o governo descobriu que o decreto é inconstitucional, porque governo federal não pode repassar recursos para o governo do Estado, transferindo de uma pasta para outra.

Papelada que vivia amontoada nas salas da Sinfra voltará às pastas de origem

Papelada que vivia amontoada nas salas da Sinfra voltará às pastas de origem

No mês passado, o Blog do Luis Pablo mostrou o colapso que estava na Sinfra com pilha de processos para serem despachadas. O que gerou uma grande reclamação de empresários por não terem nenhuma previsão da liberação dos seus pagamentos.(Relembre aqui)

Os empreiteiros estão revoltados porque mais uma vez terão que esperar o governo do Estado organizar toda a papelada para conseguir receber seus pagamentos.

E essa é mais uma prova do atestado de incompetência que vem tendo o governo Flávio Dino.

11 comentários em “Incompetência! Governo descobre só agora que é institucional a centralização de obras de outras pastas para Sinfra”

  1. Ronaldo

    Novidade!
    Um Governo desgovernado só com incompetentes em todas as pastas!
    Maranhão sem sorte!

  2. Eduardo

    Eu caminhando pelo meu bairro e encontrei um fiel defensor de Flávio Dino. Quando perguntei: E ai meu amigo como estão as novidades? Como está o governo da mudança? Senhores esse cidadão parecia um dragão jogando labaredas de fogo pelo nariz. Respondeu da seguinte forma: ” não me fale mais desse cara chamado Flávio Dino e sua corja”. Tornei a insistir kkkkk mas o q foi q aconteceu para você está com tanta raiva do governo da mudança? Ele responde: hiprocrisia Joao, roubo, praticas piores a do passado, trairagem, …. Foram tanto adjetivos que não teria espaço para colocar.
    Ai calmamente respondi: mas essa é a mudança que vcs tanto sonhavam!!!! Agora respondam nas eleições municipais! Ah tem mais: ele foi demitido e nem tem previsão de receber as verbas rescisórias porque Flávio Dino mandou suspender. Quase falei: besta bando de p… Kkkk mas me segurei!!!

  3. Gustavo

    Vai ser consagrado como o pior governo da história do Maranhão . Governo de incompetentes e pilantras . Pobre Maranhão !!

  4. Gilmário

    E agora “jurista” Flávio Dino, não me venha agora com a desculpa esfarrapada que foi erro dos seus pobres serviçais. Haja vista que foi tudo ideia sua, na tentativa tacanha de centralizar a máquina na mão do “big shot” Márcio Jerry.

    Agora os atrasos dos pagamentos e dos pleitos dos empreiteiros e fornecedores como ficarão? O governo do estado vai indenizar alguém ou pagar, pelo menos, os reajustes devidos pela longa demora??? Por outro lado, me parece esse ato destrambelhado por ti praticado, como indício de crime de improbidade administrativa, vez que a administração pública está pautada, indiscutivelmente, pelos princípios inescusáveis de legalidade e da eficiência, entre outros. E a violação a esses princípios, se constitui em crime de improbidade administrativa. E acaso houver lesão ao erário, esse crime passa a ser tipificado como “crime de improbidade administrativa com lesão ao erário”.

    Alô Ministério Público atuante, onde estais???? Requisite imediatamente todos esses processos e faça as suas verificações. A coletividade irá lhe agradecer muito!

  5. Jonas Lima

    Lamento muito o resultado das medidas, confio no governador como gestor, mas sabemos das interferências partidarias e pessoais nas ações e, raramente alguém no palácio expõe problemas, somente acariciam o ego dos governantes criando uma redoma de falsos resultados.
    Gostaria que visitassem a escola Mônica Vale no Vinhais e vissem a evolução das obras no inicio do governo e a paralização com estas mudanças.

  6. Marcelo

    Tenho obras nas secretárias….como confiar nesse governador que de 6 em 6 meses mudar tudo, fiscalização e procedimento para pagamento dos serviços… assim ficar difícil trabalhar e manter os pais de família que trabalham comigo

  7. Kylson garras

    Esse é o retrato do governo da incompetência.inadimissivel um jurista ferir a constituição não saber seus parâmetros, agora que sofre as consequências é a própria população aja vista que nos empreiteiros teremos que esperar mais uma vezuque esse jumento….. ops jurista se organize e reenviar os processos para as devidas pastas. Por isso aquele acúmulo, demora no pagamento das medições, no andamento dos processos. Aí me vem um fiscal dizer-me eque pega obra tem entregar independente de receber ou nao. Amigos empreiteiros…. Mais seis meses aí para reorganizar tudo novamente. Multa neles não é assim que eles procedem conosco. Vamos cobrar por esse atraso.

  8. Leitor

    Governo da mudança. Certamente sapo Dino e Edivala não enganaram seus eleitores, apenas esqueceram de dizer que a mudança seria para pior, muito pior…

  9. Ana

    Tentamos de todo jeito alertar ao governo que essa medida ia emperrar o andamento das obras nas secretarias, pois a demanda e muito grande para concentrarmos em uma secretaria.Mas o avô desses governantes e tão grande que não escutam conselhos,entraram ontem e já sabem de tudo.O que está acontecendo,quebrando a cara é o tempo passando,com erros sucessivos.

  10. Stwart

    Esta é mais uma das inúmeras besteiras feitas pelo desgoverno Dino. Ainda tem a educação que foi dividida entre o secti e a seduc. Não dão conta do antigo maristas (esqueletos de obras abandonadas) e prometendo para todo estado. Só vivem de projeções. As demais pastas (agricultura, meio-ambiente, indústria e comércio, etc.), praticamente não existem.

  11. colinense

    Ainda bem que não votei nesse mentiroso, lá em Colinas os Barroso quebraram a cara querendo a sua irmã, mais o nosso vice disse é a Valmira e ponto final, Humberto vai nos ajudar, acho é pouco para vcs, queria ver era a cara do Silas e desse Articulador de m….. Marcio Jerry!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários