No Maranhão quem comete crime e tem curso de nível superior não fica na cadeia

Por Luís Pablo Política
 
Detentos na cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas; quem tem curso superior não fica

Detentos na cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas; quem tem curso superior não fica

A afirmação acima pode ser comprovada nas recentes decisões de juízes que, baseando-se na situação caótica e degradante das unidades prisionais do estado, têm convertido a prisão preventiva ou temporária em prisão domiciliar, somente para quem tem curso de nível superior.

Somente hoje, oito pessoas que foram presas na terça (12), durante a Operação Lilliput, da Polícia Federal, tiveram prisão domiciliar determinado pelo juiz federal Magno Linhares.

A decisão foi tomada após os investigados alegarem justamente que não estava sendo cumprida a lei para quem tem nível superior, que garante o direito de permanecer em cela separada (ou prisão especial) dos demais presos.

Sem presídios que estejam aptos e em conformidade com o que manda a lei, como é o caso do Maranhão, todos que forem presos e tiverem curso superior já sabem o que fazer para tentar escapar da cadeia do Complexo de Pedrinhas.

O governo do Estado, que tanto faz questão de fazer propaganda para dizer como a realidade de Pedrinhas mudou nesses quase dois anos, nada tem feito para manter atrás das grades quem comete crimes e precisa ficar, conforme determina a lei, em celas separadas.

Enquanto isso, quem rouba dinheiro público – cometendo crimes contra a ordem tributária, segue cumprindo sua “prisão” no seu “aconchego.”

2 comentários em “No Maranhão quem comete crime e tem curso de nível superior não fica na cadeia”

  1. José Iran

    Sou seu leitor assíduo mas,a manchete é tendenciosa.Está previsto no CPB a prisão especial para portadores de nivel superior,”em fase de inquérito”,condenado não!!.Essa prisão pode ser até a sala de uma Delegacia mas,traria transtorno para o DP.Não conheço NENHUM dos indiciados mas…O M.M. Juiz procedeu corretamente e dentro dos tramites legais e, a prisão é provisória(de cinco dias,prorrogáveis por mais cinco que pelo visto não vão ser prorrogadas…Espero que publiques)

  2. Marcelo Maranhão

    Seu José Iran pode até entender de lei, mas de gramática não entende bulhufas. Ele acha que pode pegar um punhado de vírgula e jogar no texto que escreve… Pelo amor de Deus!!! Rsrsrsrs

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários