Bomba! Contrato milionário de R$ 36 milhões feito pela Segep foi com empresa envolvida em esquema de José Dirceu

Por Luís Pablo Política
 
Secretária Lilian Régia Gonçalves Guimarães

Secretária Lilian Régia Gonçalves Guimarães

Mais uma bomba em volta da ata de adesão milionária feita pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (SEGEP) com a empresa CAST Informática, que tem sede em Brasília-DF .

O Blog apurou que embora a ata feita sem licitação esteja destinada a um projeto de modernização de sistema, conforme publicado no Diário Oficial (veja abaixo), o mesmo também possui outra finalidade.

No termo de referência que integra a ata de adesão, também consta como objeto a contratação de implantação de processos de recursos humanos.

Além do claro desvio de finalidade, o software oracle, que será fornecido obrigatoriamente, segundo anexo 12.1.2, é de uma empresa que foi citada na Operação Lava Jato recentemente.

A Polícia Federal suspeita que a Oracle juntamente com a Ação Informática teria pago propina para uma empresa de consultoria controlada por José Dirceu, em 2010, por meio de um contrato fechado pela Ação com tecnologia Oracle no Banco do Brasil.

Abaixo trecho do anexo do termo de referencia, onde consta a obrigatoriedade de fornecimento dos softwares nomeados e o contrato recém-publicado no Diário Oficial:

CLIQUE E VEJA A ÍNTEGRA DO PROCESSO

oracle

SEGEP-

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários