Bomba! Prefeita de Chapadinha é denunciada na Polícia Federal

 
Prefeita de Chapadinha, Belezinha

Prefeita de Chapadinha, Belezinha

A prefeita de Chapadinha-MA, Ducilene Pontes, mais conhecida como “Belezinha”, foi denunciada na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INVRA) no Maranhão.

A denúncia foi em razão da contratação de uma empresa supostamente fantasma, que usou o CNPJ de uma outra empresa, para ganhar uma obra orçada no exorbitante valor de mais de R$ 3 milhões, para execução de recuperação de estradas vicinais.

Trata-se da J. M. A. Construção Civil e Comércio Ldta, que usou o CNJP da COLMED – Distribuidora de Medicamentos Ltda. As duas empresas pertence ao mesmo dono.

Na razão social consta que J. M. A. Construção tem sede em São Paulo. Ocorre que ela está no mesmo endereço da COLMED, em um “puxado” na lateral sendo identificada com uma pequena placa, mas todo tempo fechada. O que deixa claro se tratar de uma empresa “fantasma”.

A empresa que a J. M. A. Construção Civil usou o CNPJ, opera no ramo da saúde e não da construção civil. A COLMED têm atividades voltadas à área de medicamentos, como também equipamentos médico-hospitalar, entre outros.

A prefeita Belezinha terá que explicar a PF como uma empresa de “fachada” ganhou um contrato milionário em pleno ano eleitoral. Vem bomba aí!

Em tempo: o titular do blog tentou entrar em contato com as empresas, mas não obteve êxito.

Veja abaixo a documentação e as imagens das empresas:

Chapadinha (2)

Chapadinha (1)

As duas empresas no mesmo local:

Colmed (2)

Colmed (1)

JMA Construções

Placa da Obra e o trecho que deve ser executado o serviço:

Chapadinha

Chapadinha-MA

3 comentários em “Bomba! Prefeita de Chapadinha é denunciada na Polícia Federal”

  1. SL

    PREFEITO DE TUNTUM A POLÍCIA FEDERAL NÃO PRENDE ESSE MALA, O QUE MAIS DESVIOU DINHEIRO DA NAÇÃO E NADA ACONTECE COM. O PREFEITO DE TUNTUM, NÃO TEM JUSTIÇA NA CIDADE, O CERTO É FAZER DENÚNCIAS EM BRASÍLIA.

  2. ricardo

    quinta-feira, 4 de agosto de 2016

    10 Milhões: Denúncia da PF Atinge Belezinha e Araújo Diniz

    Matéria de hoje do Blog do Luis Pablo noticiando a entrada de mais uma denuncia contra Belezinha na Polícia Federal causou impacto em Chapadinha, mas deixou de citar outros personagens fundamentais para entendimento das suspeitas de corrupção apontadas e aparentemente faz confusão entre as empresas relacionadas.

    A denúncia (representação ainda na fase inicial) formulada pelo advogado Pedro Carvalho Chagas é apenas mais uma das inúmeras que a PF tem contra a prefeita Belezinha. Há outras que já viraram inquérito que estão perto da conclusão, que logo devem gerar indiciamento e posterior processo criminal contra Belezinha, que este blog as detalhará em breve.

    COLMED e JMA Medicamentos e Construtora

    De acordo com o advogado a empresa J. M. A. Construção Civil e Comércio Ldta foi contratada pelo valor de mais de R$ 3 milhões, para execução de recuperação de estradas vicinais em Chapadinha e teria usado o CNJP da COLMED – Distribuidora de Medicamentos Ltda. E que as duas empresas pertenceriam ao mesmo dono.

    A J. M. A. Construção Civil é velha conhecida do Blog do Alexandre. Em novembro de 2015, denunciamos que a empresa tinha conseguido contratos de mais de 7 milhões para construção de creches em Chapadinha, que a firma tinha todas as características de ser de fachada e mudará de donos ao longo do tempo entre familiares do empresário Araújo Diniz, dono da COLMED, fornecedor da prefeitura de Chapadinha e candidato a prefeito em Mata Roma. (reveja a matéria completa, aqui)

    Construtora em nome do filho de Araújo

    Atualmente a J. M. A. Construção tem o filho de Araújo Diniz de 19 anos de idade como sócio majoritário.

    Assumidamente aliados políticos, com os 10 milhões de estradas e creches operadas por empresa denunciada como fantasma, Belezinha e Araújo seriam sócios ocultos em esquema de desvio de verbas, fraude em licitação e abuso de poder econômico que o Ministério Público não tem como deixar de investigar com seriedade.

  3. Armando Franco

    A política brasileira e especialmente a deste maltratado estado,é uma “Belezinha”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários