Debate na TV Mirante reúne cinco candidatos à Prefeitura de São Luís

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo, no estúdio da TV Mirante

Jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo, no estúdio da TV Mirante

Com os números apresentados nesta mais recente pesquisa do Ibope, o debate, na TV Mirante, vai reunir os candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Wellington, Eliziane Gama, Fábio Câmara e Eduardo Braide. O debate vai ser nesta quinta-feira (29), logo depois do penúltimo capítulo de ‘Velho Chico’.

O cenário onde os candidatos vão ficar durante o debate já está pronto. O estúdio da TV Mirante recebeu toda estrutura para oferecer ao eleitor a oportunidade de conhecer melhor as propostas de quem quer administrar São Luis pelos próximos quatro anos. Câmeras, luzes e microfones já estão no ponto.

O debate será desenvolvido com perguntas entre os candidatos. Nos quatro blocos eles vão responder perguntas com temas determinados e livres. O objetivo é mostrar para o eleitor as propostas de governo.

O jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo, será o mediador do último debate antes das eleições e ele destaca a oportunidade que os candidatos vão ter para discutir temas que interessam ao cidadão.

Dinâmica do debate

O debate dura 1h36, dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos responderão a temas determinados pela produção do debate. No segundo, cada candidato pode fazer perguntas com tema livre. No terceiro bloco, eles novamente debaterão temas determinados. O quarto bloco é reservado a perguntas e respostas com temas livres e as considerações finais.

Em cada bloco, os candidatos terão 30 segundo para formular a pergunta. O outro candidato terá um minuto e meio para a resposta. O candidato que formulou a pergunta terá um minuto para a réplica. O outro candidato tem mais 45 segundos para a tréplica.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários