“Daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim”, dispara Adriano

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Adriano Sarney

Deputado Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) profetizou, na sessão desta terça-feira 4, o fim do comunismo no Maranhão, ao apontar o governador Flávio Dino, que é do PCdoB, como o grande derrotado nas eleições municipais realizadas no último domingo 2.

Num duro discurso, Adriano afirmou que “daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim”, ao citar municípios em Dino recebeu a resposta da população nas urnas, como Imperatriz, Barreirinhas, Caxias, Grajaú Codó, Lago da Pedra, Presidente Dutra e Bacabal, onde aliados do Palácio dos Leões foram derrotados.

“Vamos dar um basta à tirania, às garras do felino, do leão, que tanto o governador disse que não ia mostrar o seu rugir para a população, mas mostrou mais do que nunca nessas eleições ferozes em que o uso da polícia, em que o uso do poder econômico e do poder político foi maior do que qualquer força que a gente viu por aí”, disparou.

O parlamentar criticou a prisão do prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida, que disputava a reeleição, mas acabou sendo preso na madrugada do dia da eleição e acabou sendo derrotado pelo adversário devido ao episódio. Adriano Sarney informou que ingressará com um requerimento na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para que o delegado que prendeu Amaury preste esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Em Mirinzal o prefeito foi preso pela polícia política do governador no dia das eleições, porque a prisão dele foi no dia 1º, foi a uma hora da manhã, de madrugada, preso pelo delegado que até agora não deu a resposta necessária que queremos ouvir. Por que o prefeito de Mirinzal foi preso? Estou entrando com requerimento aqui na Comissão de Segurança desta Casa para que a gente chame o delegado que prendeu o prefeito, em época de eleição, durante a eleição, para que ele venha prestar seus esclarecimentos”, declarou.

Adriano Sarney criticou o fato de o governador ter comemorado a eleição de 46 prefeitos do PCdoB, e chamou a atenção para a falta de pulso do comunista para controlar a situação caótica no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e acabar com os ataques à ônibus e escolas por facções criminosas que atuam de dentro do sistema penitenciário.

“Flávio Dino nunca teve o comando sobre Pedrinhas e sobre a segurança pública deste estado. Nunca se viu tantos ônibus queimados e escolas sendo depredadas como agora. Durante as eleições parou, mas não parou por causa das ações do Estado, mas porque o ministro Gilmar Mendes trouxe as tropas federais, que eu tanto pedi nesta Casa e que o meu requerimento foi negado. Mas ontem voltou. Ontem nós vimos escola sendo incendiada e ônibus sendo incendiado. O governador continua sem o poder do Estado. Ele não tem o poder porque é a maior farsa eleitoral de todos os tempos”, enfatizou.

15 comentários em ““Daqui a dois anos o comunismo no Maranhão chegará ao fim”, dispara Adriano”

  1. Thiago

    Parabéns deputado Adriano Sarney pela sua análise. Pois, enquanto alguns tentam propagar que o governador foi o grande vencedor o senhor, como sempre fez, vem esclarecer e mostrar a verdade dos fatos. O que percebemos é o desespero dos Leões porque a população começou a dar a resposta diante das perseguições e pela forma ditatorial deste governo. E isso é apenas o começo, pois a derrota maior será em 2018!

  2. Celia do Maiobão

    O resultado das eleições municipais é um reflexo da insatisfação do povo com este governo que está desmoralizado diante de tantas promessas não cumpridas. Não aceitamos viver sob o julgo do comunismo, de um governo caracterizado pela tendência incontrolável à mentira, à fabulação, à simulação. Queremos um governo inovador e com projetos estruturantes.

    #adrianosarneygovernador

  3. Professora Maria - Imperatriz

    Chega de perseguição! Não queremos viver sob um governo que maltrata a classe trabalhadora, os comerciantes, enfim, a população. Os maranhenses merecem mais e acredito profundamente que num futuro bem próximo iremos eleger um governante preparado, equilibrado, preocupado com o futuro das nossas crianças e jovens do nosso Estado. Que seja principalmente empreendedor e inovador. Siga em frente Adriano Sarney, admiro sua coragem e postura em combater este desgoverno.

    Eu também quero #adrianosarneygovernador

  4. João filho

    Nunca trabalhou na vida. Nunca passou em um concurso. Ou vida fácil! Só não muda essa cara de choro! Rsss

  5. Isa Sales

    Maura Jorge dar surra em Flávio Dino com quase 7 mil votos de maioria em Lago da Pedra. É conhecedor de todo o Maranhão, que essa eleição em Lago da Pedra era questão de honra para o governador Flávio Dino, que tinha por objetivo emplacar seu secretário de governo como prefeito do município, atingindo diretamente sua rival, a ex deputada e atual prefeita do município, Maura Jorge. Inúmeras foram as investidas em torno da eleição do candidato do governador, inúmeras foram as ídas de Marcio Jerry em prol dessa candidatura, retaliações de todas as formas e esferas foram feitas para atingir a prefeita Maura Jorge , estrutura total da máquina do governo voltadas para eleger o candidato do governador, mas nada adiantou, Maura Jorge mostrou mais uma vez sua força política, liderança e o reconhecimento que o povo tem pelo seu trabalho durante seus dois mandatos, o que resultou na vitória do seu candidato, o prefeito eleito Laércio Arruda. Parabéns Maura Jorge, estamos com você em 2018 rumo ao Governo do Estado.

  6. Cássia

    O deputado Adriano Sarney belíssimo discurso, que orgulho!

    Eu também quero #adrianosarneygovernador

  7. Dolores Gonzales

    CHEGARÁ AO FIM MESMO! Porque o maranhão que queremos é um Maranhão leve, com oportunidades de emprego, com Prefeituras trabalhando por seu povo, sua gente e não obedecendo o que manda e agrada ao governo tirano de Dino.

  8. anisio

    Se Flávio Dino esmurrou com apenas 17 prefeitos ao lado imagina quantos não terá em 2018. Vai ser nova taca na muleira !

  9. pmaranhão

    DEPUTADO VEJO QUE VC ESTÁ TOTALMENTE ENGANADO, QUEM NÃO VEREMOS TÃO CEDO NESTE GOVERNO DO MARANHÃO É UM NOME DA FAMÍLIA SARNEY, POIS ESTÃO TODOS ENROLADOS NA LAVA JATO E NÃO TEM MAIS O DOMÍNIO DA FORÇA DO INTERIOR DO MARANHÃO.
    PROCURE UM JEITO DE MANTER SEU MANDATO, PORQUE ELE TEM FIM E O SEU PRAZO É 2018 – O POVO DO MARANHÃO NÃO QUER MAIS A SARNA GOVERNANDO O ESTADO.

  10. Francisco

    Esse deputado é vmuito cínico, depois que sua família acabou com o Maranhão vem dar uma de bom moço, procura é saber o que é trabalhar pois vivestes acvidavtoda as nossas custas.

  11. Francisco

    Quanto ao prefeito de Mirinzal, é conhecido como prepotente, violento, truculento e além da confusão que arrumou onde teve um baleado, foi um péssimo administrador e só tava comprando votos.

  12. CINDY MACEDO

    O REIZINHO PENSA QUE AINDA VIVE NO MUNDO DO VAZ DE CONTAR DA SUA TITIA. ACOOOOOOOOOORDA , PLAYBOY, A CASA CAIU FAZ DOIS ANOS E , INFELIZMENTE, VC NÃO VIU !!!

  13. Amadeu

    O COMUNISMO TEM QUE ACABAR! perfeita essa análise deputado, pra um governador que tem a maquina nas mãos, tirano do jeito que é, e só conseguir eleger apoiadores em menos de 50 cidades em todo o Estado é algo para se envergonhar
    Ainda bem que isso aconteceu, porque mostra que não vivemos mais numa ditadura e que a democracia sempre vence no final, parabéns deputado Adriano, assim o senhor chega longe!
    #flaviodinonuncamais #foracomunismo

  14. Ligia do Paço

    Deputado Adriano Sarney não dê importância ao que a turma do Jerry fala. Isso é despeito, inveja e desespero porque o projeto de poder que eles planejaram não será concluído. Siga em frente. Seja firme e forte como tem sido durante esses últimos anos em defesa dos maranhenses que confiaram e acreditaram em sua capacidade e competência de bem representá-los. O senhor é o nosso futuro! A nossa esperança por um Maranhão melhor.

  15. Paulo Washington

    Nota Pública
    Em defesa da verdade e da minha honra e em respeito à opinião pública manifesto a minha indignação contra a ilegal, arbitrária e eleitoreira operação policial, e informo que: Nunca houve investigação, provas ou mandato que justificasse a prisão. A armação foi feita para nos afastar da votação e influenciar nos resultados das eleições.
    Muito antes da abusiva prisão, uma onda de boatos tomou conta da cidade, anunciando que o prefeito seria preso e que os votos dados a ele não seriam válidos.
    A vítima do suposto óbito, descrito na ação policial, gravou um vídeo onde inocentou o prefeito, e afirma ainda não tê-lo visto no local do episódio. Foi mais uma farsa montada para manchar a imagem do prefeito. Em nossa gestão, Mirinzal conquistou avanços importantes e históricos em todas as áreas. O nosso trabalho é aprovado pela maioria da população mirinzalense. Anuncio que as autoridades da Segurança Pública do Estado que comandaram a abusiva e truculenta operação serão denunciadas ao Ministério Público, com provas irrefutáveis. Confiamos na Justiça a reparação do prejuízo e a indenização por danos morais e materiais. Agradecemos a atenção e que Deus nos abençoe!
    São Luís (MA), 10 de outubro de 2016
    Amaury Santos Almeida
    Prefeito Municipal

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários