Pesquisa contratada pela família Sarney vazou antes do prazo permitido pelo TRE

Por Luís Pablo Política
 

pesquisa-eleitoralO sistema de comunicação da família Sarney contratou uma pesquisa para divulgar a corrida eleitoral do segundo turno da eleição à Prefeitura de São Luís-MA. O Jornal O Estado divulgou hoje, dia 12, o resultado.

Ocorre, que a pesquisa vazou e foi divulgada em vários grupos de WhatsApp antes do prazo permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Ontem, dia 11, todos já sabiam do resultado que mostrou o candidato Eduardo Braide (PMN) na frente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Braide é apoiado pela grupo Sarney, que foi derrotado no primeiro turno apostando no candidato Wellington do Curso.

O vazamento da pesquisa é grave e só quem tem acesso ao resultado é o contratante e o dono do instituto. Então de onde partiu o vazamento?

A Justiça Eleitoral precisa se posicionar, porque ao que parece o vazamento do resultado foi proposital em favor de Braide. O que coloca a pesquisa sob forte suspeita.

Abaixo a prova de que o resultado vazou ontem às 20h:

pesquisa-1

pesquisa-2

2 comentários em “Pesquisa contratada pela família Sarney vazou antes do prazo permitido pelo TRE”

  1. Claudiomar

    As pesquisas da escutec e do ibope estão direcionadas para favorecer o candidato do grupo Sarney. Em suma, essa pesquisa faz parte das velhas táticas da oligarquia que mandou 50 anos no Maranhão e quer voltar a dominar os cofres públicos de qualquer jeito, e a Prefeitura de São Luís é o alvo principal para servir de fonte de financiamento da campanha para Roseana em 2018. Se esse filhote da oligarquia tomar conta da prefeitura de São Luís, porque Anajatuba já foi saqueada por cúmplices dele e do pai, o povo de São Luis via amargar desmandos administrativos e ter saudades de Edivaldo. Aguardem!

  2. Bruna

    Para quem não sabe, a Escutec pertence ao Fernando Junior, que está enrolado até o pescoço com aqueles desvios lá de Anajatuba. Braide é o case dos erros estatísticos da Escutec; prova inequívoca que os resultados desta quarta são pouco confiáveis. O candidato do PMN passou o primeiro turno inteiro variando entre a quarta e quinta posição. O máximo que atingiu foi 12% das intenções de voto, nos números do instituto. Quando as urnas foram abertas, ele marcou mais de 20% – garantindo a vaga no segundo turno. Fernando Júnior e Carlos Braide, pai de Eduardo, foram denunciados pelo Ministério Público Federal e indiciados pela Polícia Federal. A dupla, na companhia do empresário Fernando Bezerra, emprestava dinheiro para prefeitos de municípios do interior para depois receber os valores com juros altíssimos, através do superfaturamento de contratos e licitações com empresas fantasmas. De Anajatuba, estima-se que o valor roubado chegue a exatos R$ 13.964.048,02. Porém, a PF acredita que o esquema pode ter atingido 30 prefeituras e o valor dos desvios ultrapassaria os R$ 45 milhões. A Escutec errou feio o resultado do primeiro turno e continua dando sinais de que atuará fortemente para favorecer o “bom menino” da família Braide.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários