Prefeito Júnior Franco atrasa salários de servidores e MP solicita pagamento

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Júnior Franco

Prefeito Júnior Franco

O Ministério Público do Maranhão solicitou, em 13 de outubro, que a Justiça ordene o bloqueio de todas as contas do Município de Cururupu e que determine o envio das folhas de pagamento dos servidores efetivos e inativos da Prefeitura ao Banco do Brasil, referentes aos meses de julho, agosto e setembro, no prazo de 48 horas.

Em caso de descumprimento, foi sugerida a condenação dos gestores responsáveis por prática de crime de desobediência e que seja estabelecido o pagamento de multa. Também foi requerido que a Justiça autorize o estabelecimento bancário a proceder ao pagamento dos salários atrasados.

Os pedidos foram feitos em Ação Civil Pública de obrigação de fazer, formulada pelo promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho.

ATRASO

A Promotoria de Justiça da Comarca de Cururupu tomou conhecimento do atraso no pagamento dos salários, após denúncia de servidores municipais.

Para o promotor de justiça, autor da ação, o problema não pode ser justificado, porque os Municípios recebem regularmente as cotas relativas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.

Um comentário em “Prefeito Júnior Franco atrasa salários de servidores e MP solicita pagamento”

  1. John

    Esse prefeito foi o que Cururupu já teve de pior. Graças a DEUS ele vai embora daqui. Desde que o candidato dele perdeu que ele sumiu de cururupu. .. e triste os servidores 3 meses sem receber dinheiro com filhos e familiares p sustentar. Esse infeliz derrubou vários colégios e não construiu mais . Pais de alunos revoltados com isso. Ele gastou rios de dinheiro com uma praça perto do mar e agora o mar levou ….ele destruiu tudo acabou e deixou só sofrimento a todos …

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários