VÍDEO! Pacientes denunciam Flávio Dino e Edivaldo por descaso na Santa Casa

Por Luís Pablo Política
 
Descaso na Santa Casa é denunciado

Descaso na Santa Casa é denunciado

A Santa Casa de Misericórdia do Maranhão vive um verdadeiro descaso, com a falta de medicamento, de matérias básicos, falta de pagamento dos funcionários, entre outras coisas.

Pacientes que estão no local encaminharam um vídeo ao Blog do Luis Pablo denunciando a calamidade pública.

As imagens foram feitas na última quinta-feira, dia 13, por uma mãe que pediu socorro ao editor desta página para que a denúncia fosse publicada, com o objetivo de chamar à atenção do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, responsáveis pelo descaso no hospital.

Ao Blog, a mãe disse que o filho está internado à espera de uma cirurgia no tornozelo direito, que está quebrado. Imagina a dor que esse jovem está sentindo?

A cirurgia foi cancelada, segundo a mãe, porque a médica anestesista não está indo trabalhar por falta de pagamento. Vários profissionais estão na mesma situação, com seus salários atrasados.

O prefeito e governador devem tomar medidas urgentes. Do contrário, pessoas vão morrer por falta de atendimento médico.

5 comentários em “VÍDEO! Pacientes denunciam Flávio Dino e Edivaldo por descaso na Santa Casa”

  1. Claudiomar

    Até onde se sabe a Santa Casa de Misericórdia é uma entidade filantrópica privada, apenas conveniada com o Município de São Luís. Portanto, não é gerida nem pelo Estado nem pela Prefeitura de São Luís.

  2. Paula

    Esse hospital está abandonado mesmo. Sujo, calorento, parte dos técnicos trabalham sem vontade, lembro bem da cara feia que algumas faziam quando a gente ia chamar para trocar o medicamento. Os médicos ortepeditas são péssimos profissionais, Maldito o dia que internei uma tia minha no Socorrão e a levaram para lá, neglenciada, foi ficando fraca (não adiantou as reclamações) e não deu outra, faleceu depois de uma cirurgia mal feita no Socorrão, por culpa do ortopedista que trabalha lá e mal olhava na cara dela e muito menos pro pré doente dela, não indicou o lugar que deveria ser amputado corretamente. Esses médicos jovens, sem experiência, sem empatia pela dor alheia, que se formam apenas pelo dinheiro e status, não entendo como são contratados. A dor, a tristeza e saudade fica apenas para família.mesmo.

  3. Paula

    Triste de quem depende desse hospital e desses médicos. E esse prefeito ainda fala que a saúde está ótima em São Luís, hipócrita, duvido que ele ou um dos seus meteram o pé alguma vez nesses hospitais. Só quem nunca se internou ou teve parente internado nesses hospitais, votam nesse cara de novo.

  4. Linguaruda

    O dr Abdon MURAD é notório opositor do prefeito e do governador. Aliás, com esse sobrenome é até desnecessário falar isso. Há poucos meses atrás ele dizia ter 11 leitos de UTI de última geraçao ociosos e agora me aparecem essas imagens do sucateamento da Santa Casa. Pésssimo gestor esse doutor.

  5. Advogado

    Tenho relatos que pacientes estão sendo agredidos de forma verbal por médicos da Santa Casa, e sendo expulso do hospital sem fazer sua cirurgia, caso venham revidar as agressões verbais. medidas judiciais já estão sendo providenciadas para resguardar o direto do cliente de todas as formas cíveis e criminais. Profissional como este nunca deveria exercer tal função por sua irresponsabilidade e falta de compromisso proficional com a vida de um cidadão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários