Fala de promotor compromete juíza no Caso Sefaz

Por Luís Pablo Política
 

Promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos

Promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos

O promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária, falou em entrevista coletiva à imprensa que firmou acordo com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 8ª Vara Criminal de São Luís, para deferir medidas cautelares, dentre as quais pedidos de prisão e bloqueio de bens das pessoas que foram denúncias no caso da suposta fraude na concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Os envolvidos na ação do promotor são a ex-governadora Roseana Sarney, Cláudio Trinchão (Ex-secretário da Sefaz), Akio Wakiayama (Também ex-secretário da Sefaz e ex-secretário da Administração Tributária), Raimundo José Rodrigues (Ex-diretor da Célula de Gestão da Ação Fiscal da Fazenda), Edimilson Santos Ahid Neto (Analista de Sistemas), Euda Maria Lacerda e os ex-procuradores-gerais do Estado, Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo, Helena Maria Cavalcanti Haickel; e o ex-procurador adjunto do Estado, Ricardo Gama Pestana.

Paulo Roberto disse: “eu não disse que não fiz. Eu fiz. Eu só não quero antecipar, porque perde o sentido. Já que vai ser decidido na sexta, até por um o acordo que fiz com a juíza, então vou esperar a manifestação em respeito a ela.”

A declaração do promotor compromete a juíza. Alias, a sua fala é tão ofensiva a magistrada quanto ao próprio Poder Judiciário. Como todos sabem, a Justiça deve ser imparcial e a juíza Cristiana de Sousa deve decidir conforme a lei e não através de acordo, como revelou o promotor Paulo Roberto.

Veja abaixo o que disse o promotor à imprensa:

Um comentário em “Fala de promotor compromete juíza no Caso Sefaz”

  1. Antonio Carlos

    Isso só demonstra o quanto essa denúncia foi toda armada, combinado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários