Flávio Dino é investigado no caso da “Farra das Passagens”

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino

Flávio Dino

O “Exame de condutas” de 100 deputados federais e quatro governadores, entre eles o Governador do Maranhão, Flavio Dino, foi solicitado pela Procuradoria Regional da República (PRR), referente ao caso da “Farra das Passagens”.

O caso dos governadores será remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o da centena de congressistas ao Supremo Tribunal Federal (STF), cortes onde eles têm foro privilegiado.

No ano de 2009, época apurada pelos procuradores sobre a farra das passagens, todos esses, hoje governadores, eram parlamentares.

A farra das passagens foi descoberta após um grupo de parlamentares estarem repassando para agências de turismo, dinheiro das cotas de passagens.

O governador Flávio Dino, alegou que usou sua cota de passagens “exclusivamente em atividades políticas e parlamentares”, incluindo o uso de terceiros. O governador declarou ainda, que nunca cedeu passagens a familiares ou usou-as no exterior.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), também era investigado por suposta participação na farra das diárias.

Caberá agora ao TRF 1 acionar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para análise do caso e, se preciso,  pedir aos respectivos tribunais a abertura de inquérito contra governadores, conselheiros de contas e os atuais parlamentares.

De acordo com o documento, os governadores são Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Flávio Dino (PCdoB-MA), Jackson Barreto (PMDB-SE) e Sueli Campos (PP-RR). Os conselheiros de contas são Mário Negromonte (BA) e Waldir Barbosa (MS). Todos foram deputados no período investigado pelo Ministério Público.

A fonte é do Jornal Correio Braziliense.

3 comentários em “Flávio Dino é investigado no caso da “Farra das Passagens””

  1. OLIVEIRA JÚNIOR

    Esse comunista nunca me enganou com essa sua estória de conduta republicana, de probidade na administração etc. Na realidade ele vai ter muito o que se explicar nessa maracutaia. Imaginem o tanto de telhado de vidro que não vai aparecer daqui pra 2018. E o buchudo ainda quer aparecer no cenário nacional como uma grande opção pra suceder Temer em 2019. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. João da Elza

    Eu aposto se a PGR vai acatar a denúncia contra esse governador perseguidor, que finge que governa, que finge que é honesto.
    Só se o irmão dele não ter um pé de ouvido com o Janot.

  3. João da Elza

    Corrigindo: Acatar não, pedir ao TR1 para acatar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários