MP tenta criar polêmica com a imprensa ao sair em defesa de promotor

 

Promotor Paulo Roberto

Promotor Paulo Roberto

O Ministério Público divulgou uma nota às 19:59 de ontem, dia 5, em que tenta criar polêmica com a imprensa ao sair em defesa do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária.

Na nota, que fica evidente o corporativismo, diz que “qualquer tentativa de desqualificação do promotor de justiça configura mera estratégia para tirar o foco dos fatos investigados e que agora estão submetidos ao crivo do Poder Judiciário.”

Setores da imprensa não tentaram desqualificar o promotor Paulo Roberto. Pelo contrário, foi o próprio promotor que se comprometeu ao falar, claramente, durante entrevista coletiva, que fez um “acordo” com a juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, no Caso Sefaz-MA.

O que é errado perante a lei. A Justiça tem o dever de ser imparcial, tomando decisão conforme a lei e não através de acordo, como revelou o promotor Paulo Roberto.

A declaração do promotor na coletiva foi um fato. E um fato grave, por isso ganhou grande repercussão na mídia. Ele antecipou uma decisão da Justiça, que no dia seguinte aceitou sua denúncia contra a ex-governadora Roseana Sarney e mais nove pessoas.

O Ministério Público deveria dizer na nota como o promotor “acertou” o dia em que a juíza ia dar sua decisão. Em que ele mesmo disse na quinta-feira: “já que vai ser decidido na sexta, até por um o acordo que fiz com a juíza, então vou esperar a manifestação em respeito a ela.”

Isso é gravíssimo e cabe ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apurarem o caso por envolver um promotor de Justiça e uma magistrada.

Abaixo a nota do MP:

mp-ma-sefaz

Um comentário em “MP tenta criar polêmica com a imprensa ao sair em defesa de promotor”

  1. Zé Cleones

    PROMOTOR A SERVIÇO DO GOVERNADOR.
    AMIGOS DO GOVERNADOR, MO COMANDO DAS AÇÕES.
    PARTIDÁRIOS DO GOVERNADOR, NA OFENSIVA CONTRA ROSEANA.
    ALEGA-SE 50 ANOS DE PODER DE SARNEY.
    ONDE ESTÃO OS ALIADOS?
    ONDE ESTÃO OS PARIDÁRIOS?
    POR QUE NÃO A DEFENDEM?
    POR QUE NÃO PARTEM PRA OFENSIVA CONTRA DINO?
    POR QUE ESTÃO ACUADOS?
    SINCERAMENTE, NUNCA VI TAMANHA COVARDIA…DE AMBOS OS LADOS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários