OAB-MA ainda não se manifestou sobre o Caso Sefaz

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, preferiu ficar calado diante do caso Sefaz. Até o momento, a OAB-MA ainda não se manifestou.

Ao contrário do órgão, a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal – ANAPE e a Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão – ASPEM, por exemplo, já emitiram nota em defesa dos procuradores envolvidos no caso e repudiando a ação do Ministério Público, que foi considerada peles representantes como absurda e irresponsável.

Em defesa de Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior, o advogado envolvido na ação, apenas uma nota emitida pelo Sindicato dos Advogados do Estado do Maranhão – SAMA, que ressaltou o direito de ampla defesa para que o mesmo não seja linchado publicamente ao invés de ter um julgamento justo na forma da lei e, ainda, criticou a forma como foi espetaculizada a ação do MP.

Vale destacar que o advogado sequer é filiado ao sindicato dos advogados, mas ainda assim contou com a defesa da entidade.

A postura inerte da OAB com relação ao caso envolvendo um membro do órgão tem sido, no mínimo, estranha. O que estaria esperando o presidente para se manifestar?

3 comentários em “OAB-MA ainda não se manifestou sobre o Caso Sefaz”

  1. Cacique de Satubinha

    Esse atual presidente da OAB ganhou a eleição por um golpe de sorte, não tem idade, inteligência, maturidade ou capacidade para um cargo desse, dele só espero como advogado que sou, torneios de futebol, balada e folia.

  2. Célio Brás

    Torneios de futebol, balada e folia era exatamente o que o ex-presidente da OAB oferecia aos advogados. Era a politica do pão e circo. Agora que começa a mudar alguma coisa o colega reclama. Pouca idade não é sinônimo de incompetência. Dr. Thiago Diaz tem se mostrado um jovem sério e competente. Se ainda não se manifestou é porque talvez não lhe chegou a hora. Confio no seu trabalho, de seu Vice Dr. Pedro e dos demais que estão à frente dos trabalhos da Ordem.

  3. Luciano

    esse menino não tem a menor noção do que faz aí….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários