Partido de Flávio Dino foi favorável a punição de juízes e promotores

Por Luís Pablo Política
 

Weverton Rocha ( autor da emenda) e Flávio Dino

Weverton Rocha ( autor da emenda) e Flávio Dino

A bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados foi toda favorável a aprovação da emenda que propõe punições mais rigorosas a juízes e membros do Ministério Público em caso de crimes de responsabilidade.

A legenda do governador do Maranhão, Flávio Dino, apoiou em peso a inclusão das emendas ao pacote anticorrupção. No total, a inclusão da emenda, que foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (30), recebeu 313 votos a favor e 132 contra.

Criada pelo deputado maranhense, Weverton Rocha, ela acrescenta novos 10 crimes de responsabilidade aos juízes e 11 aos membros do Ministério Público.

Pelo texto do pedetista, magistrados e promotores poderão ser processados por abuso de autoridade e cumprir pena de seis meses a dois anos de reclusão.

Flávio Dino, que era juiz federal, parece não estar muito incomodado com a situação e tampouco se mostrou solidário à sua categoria.

4 comentários em “Partido de Flávio Dino foi favorável a punição de juízes e promotores”

  1. Armando A Madeira

    Êpa, escriba! Flávio Dino e seu PCdoB (o maior amontoado de come-dorme no Brasil) são uns bostas. Agora, o escriba muda a ótica da coisa, quando diz que fulano é “favorável a (sic) punição de juízes e promotores”. Ora, o foi votado foi a possibilidade de MAUS promotores e MAUS juízes serem processados e, SE ASSIM FOR DO ENTENDIMENTO DO JUDICIÁRIA, o MAU Juiz e o MAU promotor será apenado.

    Não sei qual a razão da gritaria.. será se juiz e promotor são cidadãos acima de qualquer suspeita? Não sei qual a razão da gritaria… pois qualquer representação contra Promotor ou Juiz, será julgada por OUTROS Juízes.

    O que ora ocorre… um Juiz e/ou um Promotor é venal. O cidadão representa contra ele. O Judiciário confirma que o Promotor ou Juiz de fato é venal, mas…. tan! tan! tan! NÃO PODE FAZER NADA, apenas APOSENTA o delinquente!!!

    O que foi votado foi isso… Qual a razão da gritaria?

  2. Claudiomar

    Está na hora de fechar o congresso nacional a exemplo de 1964, pelo glorioso MOVIMENTO DOS HONRADOS MILITARES BRASILEIROS.

  3. LAMPIÃO

    O nome desse deputado não é Weverton Costa Rodrigues??

  4. WALDO

    LARGA DE FALAR BESTEIRA, POIS A INICIATIVA FOI DO ACORDO ENTRE PMDB(Temer/Sarney/Lobão/Renan e outros) mais o PSDB ( Serra. Alckmin, Aécio e outro) NO ACORDO PARA TIRAR DILMA DO PODER… O ACORDO FOI DE TODOS OS PARTIDOS PRINCIPALMENTE O P.M.D.B…..Só o PT que foi contra(Que ironia…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários