Plenário faz um minuto de silêncio pela morte da delegação do time Chapecoense

Por Luís Pablo Política
 
Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão

Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão

Na sessão plenária desta terça-feira, 29, os deputados fizeram um minuto de silêncio pelo trágico acidente aéreo que aconteceu nesta madrugada na Colômbia, onde morreram 76 pessoas da delegação Chapecoense. O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com destino a Medelim onde o time ia fazer a primeira partida com o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana.

Além dos jogadores, também estavam naquele avião a equipe técnica e vários jornalistas. O maranhense Ananias Castro, está entre os mortos. “Este é um dia de muita tristeza e de pesar; todo o povo brasileiro, independente de hino, de camisa, de clube está consternado neste momento”, disse Sousa Neto (PROS).

Othelino Neto disse que o time Chapecoense estava orgulhando o país com uma bela campanha na Copa Sul-Americana. “No momento como este em que o país tem acumulado notícias ruins, era um dos momentos de alegria ver a Chapecoense jogar. Então, de fato, é um momento muito triste para todos nós os brasileiros e para todo mundo do futebol. É muito justo que tenhamos toda solidariedade com a família, com o Estado de Santa Catarina e com todos os amantes do futebol”, acentuou o deputado.

“A gente lamenta profundamente e estende aqui a nossa solidariedade, o nosso sentimento de pesar aos familiares e esperamos que a gente possa nunca mais ver uma cena dessas se repetir, embora isso seja difícil de evitar, mas a luta continua”, lamentou Bira do Pindaré.

Rafael Leitoa (PDT), ao afirmar que esse era o melhor momento que o clube passava, elogiou a atitude da CONMEBOL em dividir o título da Copa Sul-Americana com o time Chapecoense. “Foram perdas irreparáveis para o futebol brasileiro; o mundo todo está se solidarizando e esta Casa também faz seu papel de solidarizar com as famílias e com o clube. É um momento muito triste e que está sendo apontado como o maior acidente esportivo da história”.

“Hoje, na madrugada, nós fomos surpreendidos com esse trágico acidente com o time Chapecoense. É um fato realmente que deixa todos nós maranhenses, brasileiros, entristecidos”, disse Raimundo Cutrim (PCdoB).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários