Saiba por que Roseana Sarney classificou a ação do MP como motivação política

Por Luís Pablo Política
 

Promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, o governador Flávio Dino e Edith Maria Barbosa Ramos

Promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, o governador Flávio Dino e Edith Maria Barbosa Ramos

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e ex-procuradores-gerais do Estado foram denunciados pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, da 27ª Promotoria de Justiça Especializada.

A ação do Ministério Público ganhou grande repercussão por se tratar de Roseana, que foi acusado de fazer parte de um esquema que teria desviado R$ 410 milhões dos cofres públicos do Estado, por meio de concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Roseana Sarney prontamente reagiu a ação do MP e emitiu uma nota deixando claro se tratar de uma motivação política. “Não imaginei que a ambição política no Maranhão chegasse a esse ponto, de atacar covardemente e denegrir adversários. Nunca tive essa postura em minha vida pública”, disse a peemedebista.

A declaração da ex-governadora foi em razão da suposta ligação do promotor Paulo Roberto com o governador Flávio Dino, inimigo número 1° do grupo Sarney no Maranhão.

Em reportagem divulgada no site da SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) da UFMA, diz que o Governo do Estado financiou um evento em que foi coordenado pelo promotor Paulo Roberto, que aparece com sua irmã Edith Maria Barbosa Ramos ao lado de Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

Na matéria diz ainda que o promotor é professor e coordenador do PPGDIR/UFMA (Programa de Pós-Graduação em Direito). O governador também já foi professor da Universidade Federal no curso de direito. Veja a íntegra da reportagem aqui.

Vale ressaltar que o Blog do Luis Pablo não está duvidando da conduto do promotor, apenas está noticiando o que teria motivado a ex-governadora Roseana Sarney em dizer que se trata de uma questão política a ação do Ministério Público.

promotor-paulo-roberto-barbosa-ramos-e-flavio-dino

Um comentário em “Saiba por que Roseana Sarney classificou a ação do MP como motivação política”

  1. Daniel Lima

    Flávio Dino é péssimo,ao invés de governar nosso estado fica é perseguindo Roseana. Só quero que Roseana volte ao poder,ela sim fez pelo Maranhão. Flávio Dino,vá tomar vergonha na cara.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários