Vale a Pena Ver de Novo! As duas faces do grupo de Flávio Dino na Assembleia

Por Luís Pablo Política
 
Marcelo Tavares, Othelino Neto e Bira do Pindaré

Marcelo Tavares, Othelino Neto e Bira do Pindaré

Na época em que integravam a oposição, os parlamentares do grupo dinista eram críticos ferrenhos e totalmente contrários aos empréstimos realizados pela então governadora Roseana Sarney.

Agora com o comunista Flávio Dino no comando do Governo do Maranhão, os mesmos defendem com veemência a necessidade dos inúmeros empréstimos colocados em pauta na Assembleia Legislativa. O último já aprovado, por exemplo, que é terceiro em menos de 40 dias, autorizou o Estado a contrair junto a Caixa Econômica Federal empréstimo de R$ 444.750.000,00.

Hoje, na Casa Legislativa, os deputados da oposição, relembraram justamente a mudança, no mínimo, questionável na postura de alguns parlamentares. Bira do Pindaré, segundo Alexandre Almeida, hoje é um “advogado de empréstimo”. Em 2012, quando Roseana conseguiu aprovar empréstimo no BNDES, Bira criticou.

“Esse pedido de urgência é a comprovação de que o governo quer aprovar esse empréstimo sem nenhum debate, sem nenhuma discussão, sem permitir que a gente faça qualquer sugestão de alteração, sem permitir que a gente aprofunde as razões desse pedido de empréstimo, sem permitir que a gente faça sugestões para melhorar o projeto”, disse na época.

Marcelo Tavares, hoje secretário da Casa Civil, chegou a dizer que era ilegal a forma como estava sendo realizado o processo e que poderia significar a quebradeira do Estado do Maranhão.

Da mesma forma, em 2013, em discurso na tribuna (veja abaixo), Othelino Neto, também criticou a forma como o Poder Executivo [na época do governo Roseana] solicitou aprovação da contratação de empréstimo pelo Governo do Maranhão e chamou os então gestores de arrogantes por não permitir que se discuta o assunto no Poder Legislativo.

E tudo que foi criticado antes, é exatamente o que está sendo feito por eles agora. Mas é como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros, é refresco!

Um comentário em “Vale a Pena Ver de Novo! As duas faces do grupo de Flávio Dino na Assembleia”

  1. Jessica Lauande

    Irresponsabilidade desse medíocre governadorzinho rolha de poço

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários