Em nota, Luciano Leitoa diz que se coloca à disposição da Justiça no caso Coopmar

Por Luís Pablo Política
 

O prefeito do município de Timon, Luciano Leitoa, se pronunciou sobre o caso Coopmar, Cooperativa de Trabalho Maranhense que foi alvo ontem, dia 13, de uma operação do Gaeco, CGU e Polícia Civil.

Em nota, o gestor afirmou que os contratos com a COOPMAR passaram por licitação e se colocou à disposição da Justiça para encaminhar toda a documentação do referido processo licitatório.

O Executivo Municipal de Timon e mais 16 prefeituras foram citadas pela força-tarefa que investiga o desvio de R$ 170 milhões de recursos públicos, chefiado pela cooperativa.

Prefeito Luciano Leitoa

Prefeito Luciano Leitoa

NOTA

Hoje fomos surpreendidos pela notícia de uma operação da Justiça envolvendo a Cooperativa de Trabalho Maranhense, que, entre outras prefeituras, tem contrato com a Prefeitura de Timon.

Para evitar especulações esclarecemos que o contrato da Cooperativa com a Prefeitura de Timon é resultante de processo licitatório, onde foram observadas todas as regras e leis aplicáveis, sem restrição à participação de qualquer empresa de terceirização de serviços. A licitação foi devidamente publicada e informada ao Tribunal de Contas do Estado, bem como em outro momento foi enviada cópia ao Ministério Público.

A contratação de serviço de terceirização de mão de obra foi totalmente baseada nos termo da Instrução Normativa nº 02/2008 do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Ciente da integridade e lisura de nossos atos, estamos colocando à disposição da Justiça toda a documentação do referido processo licitatório, bem como estamos determinando a abertura de processo administrativo para apurar as devidas responsabilidades e tomadas de decisões que se fizeram necessárias para o cumprimento das determinações legais e judiciais.

Por último, a Prefeitura Municipal acrescenta que, apesar da crise econômica que ocasionou atrasos salariais em diversos estados da federação e na maioria dos municípios brasileiros, a mesma vem, desde o início desta gestão, mantendo os salários em dias e respeitando os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários