Excedentes do concurso de agentes penitenciários denunciam manobra do governo para evitar nomeação

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino discursou durante formatura de agentes

Flávio Dino discursou durante formatura de agentes

Após o Blog do Luis Pablo trazer à tona a situação de atrasos salarias dos estagiários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), uma nova denúncia envolvendo a pasta foi feita.

Trata-se da situação de 235 candidatos excedentes do concurso de agente penitenciário 2016 que estão aptos a assumir suas vagas, mas estão, devido a uma manobra do governo, sendo substituídos por candidatos do seletivo. A cerimônia de formatura foi realizada no dia 1º de dezembro ( saiba mais aqui)

Ocorre que antes do concurso foram contratados cerca de 800 agentes penitenciários temporários, 40 durante o curso de formação dos agentes concursados e nesta semana, após o encerramento do curso de formação dos concursados, mais 170 agentes temporários serão contratados.

Estes 170 passaram por um curso emergencial de duas semanas. De acordo com a denúncia, tudo feito para contratar o máximo de agentes temporários antes da nomeação dos agentes do concurso.

“Isso demonstra clara manobra do governo de fugir da obrigação de nomear os concursados, pois até o momento só tem feito seletivo e contratado agentes temporários, mas não nomeou nenhum candidato do referido concurso”, diz trecho da denúncia.

Além disso, o próprio governador já afirmou que vai nomear apenas 100 agentes do concurso. Com isso, muitos ficarão de fora e sem qualquer previsão enquanto existe cerca de mil agentes temporários exercendo o mesmo cargo, com mesmo subsídio e atribuições.

Vários diálogos sobre a situação já foram feitos com o governo do Estado, que, até o momento, não se mostrou nenhum pouco interessado no assunto. É lamentável!

Recém-formados, agentes aguardam nomeação

Recém-formados, agentes aguardam nomeação

Um comentário em “Excedentes do concurso de agentes penitenciários denunciam manobra do governo para evitar nomeação”

  1. Bruno Santana de Almeida

    Tem dinheiro para nomear 1000 PMs subjudice mais não tem para 135 excedentes.governo sem compromisso com o sistema prisional quer o pior do Brasil e do do mundo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários