Governo compra o exercício do mandato de deputados com “emenda natalina”

Por Luís Pablo Política
 

Plenário da Assembleia do Maranhão

Plenário da Assembleia do Maranhão

A maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Maranhão não está exercendo seu mandato de fiscalizar o Poder Executivo.

Vários deputados estão fazendo vista grossa diante dos desmandos do Governo do Estado. Prova disso foi o que ocorreu ontem, dia 6.

Os parlamentares revogaram a decisão da Mesa Diretora que, na segunda-feira, dia 5, havia deferido requerimento de autoria do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) pedindo a abertura de procedimento, por crime de responsabilidade, contra o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

A abertura de processo contra Noleto foi barrada após a ida do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, no Poder Legislativo. Tavares garantiu a liberação de R$ 500 mil de emenda parlamentar, em troca de blindagem ao secretário de governo. E o martelo foi batido.

Deputados comemoram o ‘acordão’ e o governo mais uma vez saiu em vantagem, ao comprar o exercício do mandato de deputados com “emenda natalina”.

O clima na Casa é de festa, mesmo que de forma descarada.

4 comentários em “Governo compra o exercício do mandato de deputados com “emenda natalina””

  1. Fernando

    Seria interessante acompanhar e ver o que cada um fará com sua cota.

  2. Natanael

    TA AI O COMUNISTA BANDIDO CHAMA OS PREFEITOS ELEITOS PARA DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO E PAGA ESSE DINHEIRO TODO PARA ESSE MERCENÁRIOS VESTIDOS DE PAL ITÓ APROVAREM O QUE ELE DITA, ENQUANTO A POPULAÇÃO DO INTERIOR DO NOSSO ESTADO É QUEM ESTÁ SOFRENO, COM FALTA DE SEGURANÇA NAS CIDADES , INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E INFRAESTRUTURA , SENHOR GOVERNADOR PARE DE SER HIPROCRESIA E INVISTA NO NOSSO ESTADO , SAIA DESTE GABINETE COM SEU MACHO, E VOCÊ PREGAVA EM PALANQUE TANTAS MARAVILHAS PARA NOSSO ESTADO E NADA ATÉ AGORA,

  3. isaias

    Uma vergonha.Deputados rendem-se para desmandos de Dino…cala boca de fim de ano , funcionou!!!

  4. RONALDO

    O MARANHÃO TA UMA MARAVILHA!
    UM DESGOVERNADOR E SEUS ASSECLAS, VÁRIOS DEPUTADOS ESTADUAIS PROPINEIROS, COVARDES E SUBMISSOS.
    SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA BEIRAM O CAOS.
    TAI A MUDANÇA QUE TODOS IDIOTAS QUE VOTARAM NO DINOSSAURO QUERIAM!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários