Jornal Nacional mostra que o VLT continua abandonado em São Luís

Por Luís Pablo Política
 
VLT abandonado na capital maranhense

VLT abandonado na capital maranhense

O Jornal Nacional mostrou ontem, dia 28, que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) continua abandonado em São Luís-MA. Na reportagem, o apresentador William Bonner disse que é “um investimento que seria solução de transporte público no Maranhão, acabou virando exemplo de desperdício.”

Os dois vagões do VLT estão jogados ao relento. O que seria para atender 200 mil pessoas por dia, nunca levou ninguém a lugar nenhum. Ficou só no sonho.

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos

O VLT foi comprado em julho de 2012 pelo então prefeito João Castelo (já falecido), dois meses antes das eleições municipais, sem análise técnica para o projeto ou previsão orçamentária.

O projeto previa que fossem construídos 13 quilômetros de trilhos ligando a região central de São Luís ao bairro do Anjo da Guarda. Mas apenas 800 metros foram colocados. A obra consumiu quase R$ 8 milhões dos cofres públicos.

Após as eleições de 2012, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) alugou um galpão para guardar o VLT. Foram gastos mais de R$ 400 mil com aluguel.

A prefeitura informou que um projeto para colocar o VLT em circulação está em análise no Ministério das Cidades.

Clique e veja a reportagem na íntegra:

2 comentários em “Jornal Nacional mostra que o VLT continua abandonado em São Luís”

  1. antonio

    Essa historia ja é batida demais.. A atual gestao da prefeitura esta buscando a melhor solucao para esse grande problema deixado pela a mal sucedida administracao de Castelo. A gestao de Edivaldo tem projeto para dar um sentido ao VLT, como diz na propria materia que foi ao ar no jornal nacional

  2. Rogério Seabra

    Mais uma do PSDB.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários