MP pede a cassação do prefeito eleito de São Pedro da Água Branca

Por Luís Pablo Política
 

Gilsimar Ferreira (Pelezinho

Gilsimar Ferreira (Pelezinho)

Mais uma prefeito eleito do Maranhão corre o risco de não assumir mandato em janeiro de 2017. Trata-se do prefeito de de São Pedro da Água Branca, Gilsimar Ferreira, o Pelezinho.

Após ser diplomado, na última quinta-feira (15), Pelezinho foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral a respeito de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual que pede sua cassação e de seu vice, Gildeon. A notificação ocorreu durante a solenidade e deixou clima tenso.

O pedido de cassação feito pela Promotora Naima Ribeiro, titular da 92º Zona Eleitoral, que possui mais de noventa páginas e apresenta toda documentação com provas de compras de votos que aconteceram durante as eleições municipais, já foi aceito pelo juiz eleitoral, Adolfo Pires da Fonseca.

Além do gestor eleito, participaram da ação, segundo a promotora, o atual prefeito Vanderlucio e Marcelo Sobrinho de Vanderlucio, que foi candidato a vereador.

Com isso também foi comprovado também crime de abuso do poder econômico configurado pela participação do atual prefeito em beneficio de Pelezinho durante as eleições.

A distribuição de material de construção em troca de vantagens eleitorais e a distribuição de dinheiro de forma direta na compra de votos para Pelezinho são alguns dos fatos apontados pelo Ministério Público.

A população da cidade segue aguardando para saber quem de fato comandará São Pedro da Água Branca nos próximos quatro anos.

Um comentário em “MP pede a cassação do prefeito eleito de São Pedro da Água Branca”

  1. marcos pinheiro

    eu qero mesmo q esse pelezinho nao mande por causa destes fi da peste e q eu tou em sao paulo trabalhando pq matqrao sao pedro da agua branca.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários