PREFEITOS VÃO PERMITIR? Preso pela PF quando presidia a Famem, Tema quer retornar ao comando da entidade

Por Luís Pablo Política
 

Tema preso em 2007 na Operação Rapina

Tema preso em 2007 na Operação Rapina

O prefeito reeleito de Tuntum, Cleomar Tema, é um dos candidatos a assumir a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão –FAMEM.

Para quem não lembra, Tema foi preso pela Polícia Federal enquanto era presidente da entidade. O gestor foi um dos principais alvos da famosa operação Rapina.

A operação, que foi deflagrada em 2007, investigava fraudes em licitações e desvio de dinheiro público.Tema chegou, durante entrevista, a admitir erros formais nos processos de licitação após sua prisão.

Durante a operação, a PF encontrou, em um apartamento de luxo do gestor na Ponta da Areia, em São Luis, documentos que comprovariam as diversas irregularidades e, ainda, cerca de R$ 25 mil e várias cédulas em dólares. Escutas telefônicas de Tema pedindo alterações de notas também foram interceptada com autorização da justiça.

Quase dez anos se passaram desde a operação Rapina, mas Tema segue envolvido em diversas outras denúncias. É esse o tipo de presidente que assumirá a partir de 2017 umas da entidades mais importantes do Estado? Os prefeitos irão permitir?

Veja nos vídeos abaixo o que Tema disse sobre a prisão na época:

3 comentários em “PREFEITOS VÃO PERMITIR? Preso pela PF quando presidia a Famem, Tema quer retornar ao comando da entidade”

  1. maicom moreira

    esse ai alem de ficha suja e pau mandado do flavio dino a FAMEM vive tentando mostrar autonomia mas se curva mais uma vez ao governo federal

  2. Gustavo Júnior

    Claro que eles (prefeitos) vão elegê-los. Vão aproveitar da experiência do Rapina em práticas de corrupção.

  3. CL

    O que eu acho engraçado em Tuntum, é que tem uns cara que gosta de falar de política, só são radical com os políticos externos, quando é pra falar do mar de lama de Tuntum, ninguém fala. Aqui a ladroagem é generalizada, o roubo na saúde é em grande escala, desvío de recursos pra outras finalidades, o rombo da saúde tá do tamanho da altura torre da nossa Igreja matriz. O secretário de saúde que andava de bicicleta, todos os tuntunense são testemunhas do que eu estou falando, hoje tem apartamento, fazenda, carrão, largou a crença e vive em rodada de Whisck. Tuntum e a cidade do nepotismo, da subserviência, dos salários atrasados, uns se satisfaz com um salário de R$300 reais, tem uns baba ovo, puxa saco, políticos vagabundos que se venderam antes das eleições. Tem político que o Tema atolou na justiça, ele destratava esses mesmo político em palanques anterior, e os chamava de ladrão. Agora esses mesmos políticos que o Tema lascou, são os linhas de frente dele, os parentes desses vermes e as família estão todos no mesalinho aqui da Prefeitura de Tuntum, de Caxias e da Assembleia. O povo aqui gosta de sofrer é na taca e no pé do rapina.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários