Sousa Neto sai em defesa dos servidores do Tribunal de Contas do Estado

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Sousa Neto

Deputado Sousa Neto

O deputado estadual Sousa Neto saiu em defesa dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que lutam pela aprovação de projeto de lei sobre o reajuste da remuneração dos cargos efetivos da carreira de especialistas do TCE/MA.

Por falta de quórum, não foi possível a votação em Plenário, na sessão desta quinta-feira (22), do Projeto de Lei Nº 227/2016, de autoria do Tribunal de Contas.

Sousa Neto ocupou a tribuna e fez várias criticas aos parlamentares da base governista que não estiverem presentes. Disse ainda que o único interesse que esses deputados têm é em votar pelo aumento de impostos para acatar a ordem do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Hoje era para ter dado quórum, todos os governistas aqui para votar o reajuste dos funcionários, dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Mas como aqui a Assembleia Legislativa infelizmente hoje que dizem que é um puxadinho do Palácio dos Leões, hoje infelizmente, por falta de quórum não vamos podermos votar uma matéria tão importante”, disse Sousa.

O deputado falou que se fosse para votar algo de interesse do governo seria tudo em regime de urgência e com a Casa Legislativa lotada de parlamentar. “Porque mostra aí, se fosse para poder votar ajuste no imposto dos maranhenses, regime de urgência e Casa lotada. Empréstimo da Caixa Econômica Federal, R$ 444 milhões, caráter de urgência e Casa lotada. Empréstimo do FIDA, caráter de urgência e casa lotada. Lamento muito, estou aqui fazendo o meu papel como deputado estadual do Maranhão.”

O vice-presidente da Assembleia e presidente em exercício, deputado Othelino Neto (PCdoB), que presidiu a sessão, lamentou a falta de quórum. Ele chegou a suspender a sessão, na tentativa de obter o quórum necessário à votação do projeto. Mas não foi possível submeter o projeto à apreciação do Plenário, pois havia apenas 14 deputados presentes à sessão.

Clique e veja o discurso do deputado Sousa Neto:

Um comentário em “Sousa Neto sai em defesa dos servidores do Tribunal de Contas do Estado”

  1. jose carlos silva

    Não vi o Souza Neto batalhar por aumento salarial para o restante dos barnabés estaduais. Porque essa deferência ao TCE?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários