COMEÇOU MAL! Presidente do TCE vai prejudicar o carnaval de 183 municípios

Por Luís Pablo Política
 

Presidente do TCE-MA, Caldas Furtado

Presidente do TCE-MA, Caldas Furtado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Caldas Furtado, tomou uma atitude muito radical e que se indispôs com a maioria dos prefeitos e prefeitas do Maranhão.

Caldas proibiu 183 municípios maranhenses de conveniar com o governo para realização do carnaval, devido os problemas relacionados ao Portal da Transparência, em que algumas prefeituras ainda não possuem a ferramenta.

Um verdadeiro absurdo e que vai prejudicar milhares de pessoas. Isso porque como todos sabem, o período momesco gera renda e aquece o mercado em várias cidades.

O conselheiro gerou revolta em vários gestores pela exposição que fez, ao divulgar na imprensa sua determinação. Ele declarou ao jornalista Gláucio Ericeira: “este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar.”

Alguns advogados procurados pelo editor do Blog do Luis Pablo disseram que o presidente do TCE deveria somente ter encaminhado um aviso para que as prefeituras se adequassem e não fazer uma exposição midiática sobre sua decisão.

A lista com a relação dos municípios está disponível no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ma.gov.br ).

7 comentários em “COMEÇOU MAL! Presidente do TCE vai prejudicar o carnaval de 183 municípios”

  1. Paulo Castro

    Doido e rio de doido só poderia dar uma merda,e fedorenta.

  2. Bia

    Mas pode auxilio moradia, auxílio alimentação, auxilio saúde para os conselheiros, além de muitos funcionários fantasmas no gabinete de cada um. A Constituição diz que o TCE é um órgão auxiliar do poder legislativo.

  3. Sebastião barros

    olá bom dia queria saber se Carolina má estava precisando de uma investigação relacionada este assunto mesmo ?

  4. Geraldo

    É este o Estado que interessa ao cidadão.
    O Estado que cumpra e faça cumprir a Lei.

  5. Carlos

    Rapaz, é por isso que o Brasil não vai pra frente. quando chega um que coloca as coisas como tem que ser , reclamam pq está muito rígido Tem que ser assim mesmo. Esses prefeitos tão muito mal acostumados, tem que se seguir a lei. por isso que vemos muitos coisas acontecendo nessas prefeituras, onde a verba não chega para o maior interessado, o Povo.

  6. Victor

    Eu ficaria espantado se ele tivesse feito o contrário. Fez certíssimo, muito me admira pessoas ainda acharem que ele agiu errado, ele simplesmente cumpriu o rigor da lei. Parabéns Dr. Caldas Furtado, estamos precisando muito de gente assim!

  7. Jairo da Costa Pereira

    Atidude louvável. Parabéns! O país está precisando de pessoas com ação e não limitadas à seara dos dircursos demagógicas. Se queremos realmente a mudança precisamos apoiar tais práticas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários