MP investiga irregularidades em aluguel de imóvel para Funac

Por Luís Pablo Política
 

G1MA

Moradores do bairro Aurora em São Luís reclamam de prédio da Funac

Moradores do bairro Aurora em São Luís reclamam de prédio da Funac

O promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa, da 1ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, investiga desde terça-feira (10) o caso do aluguel de um prédio onde foi instalado o anexo da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) na Aurora, em São Luís.

O governo do Maranhão está pagando aluguel desde 2015, mas o local só começou a funcionar na semana passada e mesmo assim de forma precária. Foram 18 meses de aluguel de uma casa fechada, totalizando um gasto aos cofres públicos de mais de R$ 170 mil.

O dono do prédio é o engenheiro Jean Carlos Oliveira, que aparece na lista de filiados do PCdoB e também é funcionário da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que administra o Porto do Itaqui.

Autoridades vistoriando o imóvel

Autoridades vistoriando o imóvel

Os moradores entraram na Justiça pedindo a interdição da unidade da Funac e até hoje estão com a rua bloqueada. Representantes do bairro já foram ouvidos pelo promotor.

“O primeiro passo já foi dado: ouvir os moradores que estão mobilizados e suas reivindicações o que fizemos no dia seguinte. Já requisitamos os documentos à Funac. É uma audiência para tratar do assunto dado essa repercussão toda”, explicou.

A Procuradoria Geral do Estado disse que não foi oficialmente comunicada sobre a abertura do inquérito civil.

Vistoria de instalações

A promotora de justiça Emmanuella Bello Peixoto (Defesa da Criança e do Adolescente) vistoriou nesta quarta-feira, 11, as instalações da Unidade de Internação Temporária, no bairro da Aurora, na capital maranhense.

O objetivo foi avaliar as condições do prédio e o atendimento aos sete internos que já estão na unidade.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários