PRIMEIRA PANCADA! Justiça suspende 10 licitações da Prefeitura de Coroatá

Por Luís Pablo Política
 

Luís da Amovelar Filho

Luís da Amovelar Filho

Há menos de um mês comandando a cidade de Coroatá e o atual prefeito, Luis Filho, mais conhecido como Luis da Amovelar Filho, já enfrenta vários problemas na Justiça.

Por suspeitas de fraudes, dez licitações feitas pelo novo gestor foram suspensas por determinação do juiz Francisco Ferreira de Lima, após ação ajuizada pelos advogados do escritório Amorim Galdino & Moura.

O escritório representa vários empresários da região que alegaram não ter tido acesso aos editais da prefeitura conforme diz a lei. A suspeita além da fraude, era de que os processos estavam sendo direcioandos.

Na decisão liminar que foi publicada ontem (17), o magistrado explica que foi constatado que o prefeito Luís Filho realmente estava impedindo que outros interessados tivessem acesso aos editais e devido a isso todas as licitações públicas, tanto através de pregão ou por tomada de preço, foram suspensas.

Com isso, ficou determinado, ainda, a disponibilização dos editais das licitações feitas e o reinicio de todo processo para que tudo ocorra de forma igualitária e dentro da legalidade.

Abaixo a decisão:

2 comentários em “PRIMEIRA PANCADA! Justiça suspende 10 licitações da Prefeitura de Coroatá”

  1. Bernardo

    se esse Veloso que aparece citado for o msm que é presidente da CPL de SANTA LUZIA, o MP pode fazer uma investigação lá que a coisa tá escancarada, fui pegar um edital lá pra construção de 3 creches PRO INFÂNCIA, do FNDE. O msm disse que seria cancelada a licitação só pra dispostar. Como eu disse é só o MP investigar que vai achar muita coisa

  2. Katia Barros

    É ele mesmo! Em Coroatá ele dizia exatamente isso, que as Licitações seriam canceladas, só que nunca publicaram nenhum aviso de cancelamento no DOE. Foi preciso a Justiça entrar em ação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários