Lobão vai presidir a comissão mais importante do Senado

Por Luís Pablo Política
 
Senador Edison Lobão

Senador Edison Lobão

A bancada do PMDB decidiu nesta quarta-feira (8) indicar o senador Edison Lobão (MA) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Por formar a maior bancada do Senado, com 21 parlamentares, o PMDB tinha a preferência para escolher qual comissão presidir, seguindo o critério da proporcionalidade.

Lobão já foi citado em delações premiada e é investigado em dois inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato. O senador nega envolvimento no esquema de corrupção.

A Comissão de Constituição e Justiça é uma das mais importantes do Senado e será responsável, por exemplo, por sabatinar o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF) – se for aprovado, Moraes será o revisor da Lava Jato na Corte.

A CCJ ainda será instalada e, na primeira sessão, os integrantes terão de votar a indicação de Lobão para a presidência.

Embora o senador do Maranhão tenha sido indicado pela bancada, havia, até esta quarta, uma disputa interna para o cargo. Além dele, pleiteavam a cadeira Raimundo Lira (PB) e Marta Suplicy (SP), que deixou a disputa nesta terça (7).

(Com informações do G1)

2 comentários em “Lobão vai presidir a comissão mais importante do Senado”

  1. lopes

    ESSE CONGRESSO NACIONAL TÁ UM VERDADEIRO GALINHEIRO VIGIADO POR RAPOSAS

  2. Tony

    O Brasil não tem mais jeito, virou bagunça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários