Prefeito anuncia que não haverá carnaval em Itapecuru-Mirim

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Dr. Miguel Lauad Fonseca

Prefeito Dr. Miguel Lauad Fonseca

Após a prefeita de Santa Inês cancelar o carnaval da cidade devido a crise financeira (reveja aqui), mais uma cidade maranhense também não irá realizar carnaval em 2017.

Nesta quarta-feira (1º), o prefeito de Itapecuru-Mirim, Miguel Lauand Fonseca, anunciou que o município não poderá arcar com as despesas da folia. A cidade estaria sem dinheiro para nada nos próximos meses.

De acordo com Miguel, o ex-prefeito Magno Amorim deixou um rombo nos cofres públicos, que chega a quase R$ 20 milhões. O valor seria o maior do Estado.

Ainda de acordo com o gestor, o antecessor cometeu irregularidades que prejudicaram bastante a cidade. O INSS e servidores não foram pagos, por exemplo.

Existe também dívida referente a empréstimos feitos por servidores públicos que a prefeitura descontava, mas o dinheiro não era enviado ao banco.

5 comentários em “Prefeito anuncia que não haverá carnaval em Itapecuru-Mirim”

  1. assim ó

    hô gloria!!

  2. ICMS ??

    Está certíssimo o Sr.Prefeito de Itapecuru e todos os outros que assim decidirem,pois que deveria custear tais custos são as marcas de cervejarias,CEMAR e outras empresas que lucram bastante com os carnavais.

  3. ANDRE

    Em Cururupu, a Prefeita deveria seguir o mesmo exemplo. Já que disse nos quatro cantos que o Município esta um caós inclusive financeiro. Então, como a mesma disse na campanha que iria priorizar as demandas, como saúde, educação e infraestrutura. E, como carnaval não é prioridade, a hora é essa de provar o discurso com a prática.

  4. roberto

    Rapaz esses prefeitos são todos incompetentes pois se ñ tem dinheiro existe outras formas de realizar o Carnaval pois existe a iniciativa privada neste caso mas deixar de fazer um Carnaval é um prejuízo enorme para a cultura da cidade e geração de emprego nesse período.. Esses prefeitos só sabem desviar dinheiro público mas idéias baratas para beneficiar a população eles ñ tem.. triste isso..

  5. Jorge

    Sou do interior e com ou sem carnaval patrocinado pela prefeitura eu estarei lá, portanto essa falacia de que sem esse carnaval a cidade tem prejuízo eu não concordo, pelo contrário, com a violência crescente no interior e sem o minimo de policiamento os hospitais ficam cheios e no fim quem ganha mesmo são as funerárias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários