Piloto de avião que caiu em Balsas já havia se acidentado em fevereiro

Por Luís Pablo Acidente
 

Imirante.com

imagem

O piloto do avião que caiu sobre uma casa na cidade de Balsas na manhã deste domingo (3) é o mesmo que, em fevereiro deste ano, pilotava uma aeronave que também caiu em Araguaína, no Tocantins. A polícia confirmou que o piloto particular, Delano Martins Coelho, se envolveu em um acidente que matou uma criança de 8 anos na cidade tocantinense.

Neste outro acidente registrado em 19 de fevereiro, Delano, não conseguiu evitar que o avião caísse menos de três minutos depois de decolar do aeroporto daquela cidade. Além da criança que morreu, outras duas tiveram ferimentos.

imagem 2

À época, o advogado da empresa na qual o piloto trabalhava, Thiago Alencar, afirmou a um portal de notícias local que Delano era um piloto muito experiente com mais 6 mil horas de vôo.

“É um piloto muito experiente que tem 6 mil horas de vôo. Quando ele decolou e percebeu um problema no sistema, ainda puxou a manete para que o avião não caísse de ponta e explodisse. Ele queria pousar na árvore para não machucar ninguém”.

imagem 3

Na ocasião, o piloto ainda chegou a ser agredido por populares, porém, foi socorrido pela polícia depois de levar um golpe de um homem que carregava um pedaço de madeira.

Já no hospital, Delano foi preso por homicídio culposo e lesão corporal e foi solto após pagamento de fiança de cinco salários mínimos.

Acidente em Balsas

No acidente em Balsas, de acordo com a polícia, morreram a idosa Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que era transportada de um Hospital São José, em Balsas, para outro em Teresina, no Piauí; a filha dela Francisca Pereira e Silva (idade não informada); o neto Alan Patric Silva Setulvedo, 32; o piloto Delano Martins Coelho, 36, e a esposa dele, Lorena Alves de Lima, 22.

A casa onde a aeronave caiu, localizada no Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. A mãe sofreu um corte no pé. O pai e o filho não tiveram ferimentos. Segundo a polícia, a princípio, a família será deslocada para casa de familiares que, também, moram em Balsas, até que o local do acidente seja liberado, após as avaliações dos peritos.

A mãe contou que a família dormia em apenas um quarto no momento do acidente. “Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo nosso filho e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi”, relatou Sabrina Ertell.

Sabrina contou ainda que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir com os pais. “Meu marido trabalha em fazenda e passa a semana só nós dois em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencer ele a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem”, revelou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários