Defesa de Roger Abdelmassih nega irregularidades em inseminações

Por Luís Pablo Brasil
 

Do G1

Roger Abdelmassih

O advogado do médico Roger Abdelmassih, José Luis Oliveira Lima, rebateu na tarde desta segunda-feira (16) afirmações de reportagem publicada na edição desta semana da revista Época indicando irregularidades em inseminações. O texto diz que parte dos filhos gerados após tratamento na clínica Abdelmassih, situada nos Jardins, região nobre de São Paulo, não tinha ligação biológica com os pais.

O médico foi condenado no ano passado a 278 anos de prisão pela acusação de estuprar pacientes. Ele, porém, ficou preso apenas entre os dias 17 de agosto e 24 de dezembro de 2009, durante a fase processual. Isso porque o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu ao médico o direito de responder em liberdade. Por causa dessa liminar, que ainda não tem uma decisão definitiva, o condenado ficou em liberdade.

Em janeiro de 2011, Abdelmassih pediu renovação de seu passaporte à Polícia Federal. Por causa da possibilidade de fuga, teve pedido de prisão concedido pela Justiça. Desde então, é considerado foragido. O advogado não quis falar sobre o assunto.

De acordo com o defensor, todos os procedimentos efetuados “atenderam a requisitos éticos e legais”.“Todos os procedimentos oferecidos aos casais que procuraram a clínica eram feitos com consentimento do casal.”
O advogado acrescentou durante entrevista no Centro de São Paulo que “nada do que era oferecido aos clientes escapava do conhecimento” deles. Ele acrescentou que uma das fontes de informação da reportagem da revista é um engenheiro que tem “litígio na Justiça com ex-sócios ligados à clínica”.

O defensor também divulgou nota segundo a qual “todas as pacientes que receberam óvulos e espermatozóides doados o fizeram através de termo de consentimento informado e assinado, assim como quem doava óvulos para receptoras o faziam consentindo tal procedimento”.

Um comentário em “Defesa de Roger Abdelmassih nega irregularidades em inseminações”

  1. JOSÉ MARQUES

    Senhoras venho a esse blog com intenção de ajudar as Senhoras nesse caso do Doutor Roger Abdelmassih. Sozinho o Doutor cometeu os casos de estupro, mais existem outros crimes tão graves como os de estupro, estou falando da manipulação genética, pessoas que tiveram seus genes misturados com genes de outras pessoas ou até com genes “desconhecidos”, pois já se sabe que as experiências em sua clínica eram estranhas fora das leis de regulamentação. Mais o que eu quero dizer é que o Doutor não trabalhava só, pois não se toca um laboratório deste tipo sozinho, ainda mais com função comercial. É sabido que trabalhava com eles vários profissionais, mais nesse tipo de atividade tem o responsável, tanto pelo laboratório clinico como pela parte da clinica médica. Sabemos que faziam parte de sua equipe sua filha Saraya Abdelmassih então biomédica, seu filho Vicenti Abdelmassih médico, seu médico assistente Dr. Lister Salgueiro de Lima,e outros com Dr. Kerkis e Irina, é necessário apurar a responsabilidade de cada uma dessas pessoas, verificando os registros nas carteiras de trabalho e nos arquivos dessa clínica, me lembro de uma colega ter comentado que Soraya Abselmassih era responsável pelo laboratório. Senhoras acho que vocêis que moveram processos contra Dr. Roger devem ver a possibilidade com seus advogados de fazerem uma petição tanto ao Ministério Publico como aos juízes para que esses responsáveis técnicos também sejam incluídos nos processos como co-autores desses crimes. Assim pode ser que o Dr. se entregue a justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários