Policiais homossexuais poderão desfilar na Parada Gay com uniformes

Por Luís Pablo Brasil
 

Portal – O Dia Online

Sérgio Cabral lançou a campanha nesta segunda-feira

Rio – Policiais homossexuais estão autorizados a participarem da próxima Parada Gay uniformizados. A decisão foi divulgada, nesta segunda-feira, durante a campanha Rio sem Homofobia, que estará nas ruas a partir desta terça-feira, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia. O tema ganhou uma data comemorativa desde 1993, e este ano terá a adesão de 102 países, entre eles o Brasil, que vai marcar a luta do movimento GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais).

Durante o evento, o governador Sérgio Cabral afirmou que acredita que, assim como fizeram os membros do Supremo Tribunal Federal, aprovando a união civil de pessoas do mesmo sexo, o Senado vai aprovar o projeto de lei 122/2006 que criminaliza a homofobia. Ele também listou uma série de medidas que o Governo do Estado tomou nos últimos anos para diminuir a discriminação que esse segmento da população sofre.

“E, agora, vamos lançar esta campanha publicitária, para termos o Rio sem homofobia”,disse Cabral que autorizou os policiais, inclusive, a usarem as viaturas.

A campanha será veiculada por rádios, televisões, cartazes, outdoors, busdoor, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.

2 comentários em “Policiais homossexuais poderão desfilar na Parada Gay com uniformes”

  1. Anderson

    a campanha é legal, mas por um lado pode surgir uma revolta dos proprios policiais. A figura do policial é de escudo, protecao, segurança… usar uniformes da policia em parada gay é algo intrigante.

  2. Margarita

    Eu estou totalmente a favor da liberdade sexual, mas nao acho que debe se fazer un show disso: eu nao saio a proclamar que sou hetero, sou ,e pronto! alem do mais nao acho que a policia ne nenhum outro corpo estadual deba participar da parada como corpo estadual (se querem participar como individuos, concordo, mas nao acho que o trabalho tenha que entrar na historia). Entao sem uniformes e sem viaturas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários