Morre o ex-presidente Itamar Franco

Por Luís Pablo Brasil
 

O Globo

Itamar Franco

O senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) morreu às 10h15 deste sábado, aos 81 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com leucemia e estava internado desde o dia 21 de maio. Na sexta-feira, o estado de saúde do ex- presidente piorou, e ele foi transferido para a UTI, com pneumonia grave. De acordo com o último boletim médico, Itamar respirava por aparelhos.

Durante a madrugada deste sábado, ele sofreu um AVC e entrou em coma. As duas filhas do ex-presidente, Georgiana e Fabiana, estavam no hospital no momento da morte.

O corpo de Itamar será transferido para Juiz de Fora para ser velado e depois seguirá para Belo Horizonte, onde por desejo do senador, o corpo será cremado. Na capital mineira, o corpo também será velado no Palácio da Liberdade, na tarde de domingo.

De acordo com o colunista Jorge Bastos Moreno, a presidente Dilma falou com a família de Itamar por telefone e ofereceu o Palácio do Planalto para as últimas homenagens ao ex-presidente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários