Nacional: três notas…

Por Luís Pablo Brasil
 

Concessão vencida de Rede TV! e SBT

Venceu no sábado a concessão de TV de SBT e Rede TV! no Ministério das Comunicações. O Governo Federal informa que ainda está analisando a documentação enviada pelas emissoras para que Dilma Rousseff possa assinar o decreto renovando a outorga por 15 anos. Depois, caberá ao Congresso Nacional analisar as duas renovações.

As últimas renovações de concessão ocorreram em 2009. A Record garantiu a operação até 2013 e a Globo até 2022. (Por Lauro Jardim).

‘Não prejudicou ninguém’, diz Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou irregularidades no fato de ter usado um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para atividade particular.

Sarney evitou dizer se sabia, no momento em que utilizou a aeronave numa das viagens, que um paciente precisou esperar por atendimento enquanto suas malas eram descarregadas. “Não prejudicou ninguém”, afirmou. (Com informações da Folha.com).

Briga no PP vai acabar em sangue, afirma ministro

O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse que “vai terminar em sangue” a briga interna no PP pelo controle da pasta.

Em entrevista a uma rádio de Salvador, ele culpou o grupo que apoiava a manutenção do seu antecessor no cargo -Márcio Fortes, também do PP- pelas informações publicadas na revista “Veja” desta semana.

Segundo a revista, o atual ministro ofereceu um “mensalinho” de R$ 30 mil para políticos do grupo rival no PP. O valor seria pago em troca de apoio à permanência de Negromonte no cargo.

A assessoria do ministério disse que, ao falar em “terminar em sangue”, Negromonte quis dizer que a disputa no PP pode ser prejudicial para o partido e acabar “respingando” nos congressistas. (Blog do Noblat).

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários