Criação do PSD está na berlinda…

Por Luís Pablo Brasil
 

Quem pretende trocar o seu partido pelo PSD deve pensar duas vezes antes de mudar, principalmente os que pretendem disputar ou manter uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Segundo o jornalista Josias de Souza, em seu blog, conta que a vice-procuradora –geral da Procuradoria Eleitoral, Sandra Cureau, requereu a transformação do pedido de registro do PSD em uma diligência.

O pedido caiu na mesa de Nancy Andrigui, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e relatora do processo em que o PSD pede a “sua certidão de nascimento”. Sandra apontou uma extensa relação de impropriedades, que vai da ausência de acórdãos dos TREs, à insuficiência de assinaturas de apoiadores do PSD.

Na noite de quinta-feira (15), depois de analisar a peça da Procuradoria, Nancy redigiu um despacho, dando prazo de 24 horas para que os responsáveis pela criação do PSD apresentem os documentos para suprir as deficiências apontadas por Sandra.

Depois do prazo, que venceu na noite de sexta-feira (16), a ministra decidirá o que fazer. Se optar pela diligência, Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Cia. estarão em péssimos lençóis, porque não haverá tempo hábil para registro de candidatos pelo PSD a tempo de disputar as eleições do ano que vem. O prazo para registro de candidatos vence no dia 30 de setembro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários