O fenômeno da internet: Conheça Luiza, que não está mais no Canadá

Por Luís Pablo Brasil
 

Jornal Hoje

Luíza não está mais no Canadá e voltou ao Brasil fazendo sucesso. Tudo começou com um comercial de TV, estrelado pelo pai dela, que é colunista social. Foi o suficiente para a filha cair na rede e virar destaque nos buscadores de notícias.
Sua temporada no Canadá foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na internet e ganhou até dedicatória no show do cantor Lenine, em João Pessoa.

A TV sempre foi uma das grandes difusoras de bordões que viram “manias”. Na era da internet esses bordões se multiplicam a toda velocidade. Com tanta gente conectada, é muito fácil espalhar informação, comportamento, opinião e comentários.

O fenômeno Luiza ao lado do apresentador Evaristo

O fenômeno Luiza ao lado do apresentador Evaristo

O “que deselegante”, comentário da Sandra Annenberg, no Jornal Hoje, ficou tão popular na rede, que ela foi convidada para apresentar a retrospectiva do melhor da internet em 2011, bolada pelo pessoal do G1, portal de notícias da Globo.

A professora de marketing digital Martha Gabriel explicou fenômenos como Luíza em entrevista ao “Bom Dia Brasil. “Hoje qualquer pessoa, teoricamente, pode ser o iniciador de um meme, de um comportamento, pode ser algo bastante bacana, pode ser bem banal, simples, bem engraçada. Então a internet se transforma na plataforma ideal para que o meme viva, para que as culturas se misturem mais”.

A fama repentina não tirou o foco da estudante. “Eu quero terminar de estudar, fazer o vestibular, passar em primeiro e começar minha carreira”. Clique e assista a reportagem:

Um comentário em “O fenômeno da internet: Conheça Luiza, que não está mais no Canadá”

  1. São João Batista

    Justiça poe em liberdade acusados de traficos de drogas em São João Batista.

    Tudo no blog da agência de sjb-ma

    http://www.agenciadesjb.blogspot.com

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários