Quatro notas…

Por Luís Pablo Brasil
 

Adolescentes sobrevivem limpando pára-brisas

Não é difícil parar nos semáforos das ruas de São Luís e observar jovens em situação de risco social. Vítimas de uma realidade cruel, carente de oportunidades e políticas públicas, eles estão por toda parte. Alguns vendem canetas, outros limpam pára-brisa dos carros, outros apenas pedem. Tudo em troca de dinheiro. Aliás, de trocados. Para quem está dentro carro, um incômodo constante. Para quem está de fora, pedindo, um meio de sobrevivência. Um meio, talvez, desprovido de dignidade, mas que pode assegurar mais um dia de vida. Ou sobrevida.

Pelos semáforos da cidade, crianças e adolescentes sobrevivem limpando pára-brisas e pedindo trocados

Pelos semáforos da cidade, crianças e adolescentes sobrevivem limpando pára-brisas e pedindo trocados

A cada dia parece que eles só aumentam. Há também meninas e crianças. Os semáforos servem de ponto de aglomeração, onde o uso de entorpecente é constante. Há casos, como no sinal localizado na Avenida Beira Mar, próximo à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, em que o pedinte que está lá parece crescer aos olhos de todos, sem ninguém fazer nada. No mesmo ponto há anos, o hoje adolescente começou a pedir há alguns anos, quando ainda era franzino e tinha feição pueril. Assim como ele, há vários outros. (Com informações do Imparcial)

Dilma deve ouvir Lula

A presidente Dilma Rousseff deve consultar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de escolher quem serão os integrantes da Comissão da Verdade.

Lula, que, assim como a presidente, foi preso durante a ditadura militar, será um dos poucos interlocutores cuja opinião terá peso na escolha dos sete conselheiros, segundo membros do governo envolvidos nas tratativas da instalação da comissão.

A comissão – grupo governamental que fará a narrativa das violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988 – terá a missão de identificar os responsáveis pelas mortes, torturas e desaparecimentos no período, ainda que não possa puni-los. (Com informações da Folha de S.Paulo)

Dilma supera Lula

O primeiro ano de gestão da presidente Dilma Rousseff atingiu índice recorde de aprovação, maior do que a avaliação do governo Lula no início de governo e inédito desde a volta das eleições diretas no Brasil. Segundo a pesquisa Datafolha, 59% considera a administração de Dilma boa ou ótima. Nos dois primeiros anos de gestão, Lula conseguiu a aprovação positiva de 42% e 50%, respectivamente. A aprovação de Dilma teve um crescimento de 10 pontos percentuais. No ínicio do ano, o governo da petista era considerado ótimo ou bom por 47% dos brasileiros. Em agosto, o índice subiu para 49%.

A melhora na avaliação da presidente ocorreu principalmente entre homens e mulheres e entre todas as faixas de renda e idade. Por região, Dilma teve melhor aprovação no Norte e Centro-Oeste, onde 63% consideram a sua gestão ótima ou boa. O levantamento aponta ainda que a presidente teve a gestão avaliada como regular por 33% e ruim ou péssima por 6%. Há seis meses, 38% dos brasileiros consideravam sua gestão regular e 10%, ruim ou péssima. A pesquisa ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. (Com informações do Estadão)

Agora ou nunca!

Dinastia. Tio Ayrton e Bruno: resistência à 'atividade de risco', acabou vencida

Dinastia. Tio Ayrton e Bruno: resistência à 'atividade de risco', acabou vencida

As possibilidades de o negócio sair eram elevadas e, na terça, a Williams anunciou a contratação de Bruno Senna para a temporada que começa dia 18 de março em Melbourne, na Austrália. Havia muitos interesses em comum.

Mas, a exemplo de tudo o que cerca a trajetória desse paulistano de 28 anos nas pistas, a definição ocorreu no limite da hora. Era a última vaga minimamente aceitável na F1 e, por isso mesmo, bastante concorrida. “Meu desempenho, este ano, será fundamental para meu futuro”, diz Bruno.

2 comentários em “Quatro notas…”

  1. nildo sousa

    luis pablo esteve em chapadinha a duas semanas e fui a missa do Pe neves responsavel pela paroquia, e ele falou na missa que a prefeita danubia tinha declarado que doou uma quantia de r$ 110.000,00 a igreja, e ele apenas sabia do dinheiro dos fogos usados apos procissao pois nada tinha chegado as maos dele. gostaria que voce apurasse os fatos para saber qual a verdade e informasse no seu blog.

  2. COBRA D`ÁGUA

    Vendo esta foto do Senna dá saudades do seu tempo na fórmula 1. Mas a vida é assim mesmo, os bons se vão mais rápido e os ruins perduram. A memória de quem morre vai apagando com o passar do tempo, mas a deste brasileiro ilustre parece não apagar nunca. Que caráter. Que personalidade. A única coisa errada na sua vida foi a Adriane Galisteu. Mas como não somos vacinados aos erros até isso se perdoa dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários