Flávio Dino vai pedir que MPT investigue contratação de médicos

Por Luís Pablo Brasil
 

Correio Braziliense

Às 17h desta segunda-feira (16/4), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, vai apresentar um pedido ao procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo, solicitando que o órgão investigue as condições de contratações de médicos nos hospitais de Brasília.

Presidente da Embratur, Flávio Dino

Presidente da Embratur, Flávio Dino

O ex-deputado federal é pai do garoto Marcelo Dino, morto após uma crise de asma no Hospital Santa Lúcia. Na última sexta-feira, a Polícia Civil indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) a médica Izaura Rodrigues Emídio, intensivista responsável pelo atendimento ao garoto no dia da crise, em 14 de fevereiro último.

Para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, houve falha no atendimento e o óbito de Marcelo ocorreu por asfixia, o que comprova que o paciente teve o atendimento atrasado, pois na hora da crise a médica atendia na sala de parto e demorou para prestar o socorro.

O delegado Anderson Espíndola garantiu ainda que houve demora na entubação de Marcelo. Ele levou de seis a sete minutos para ser entubado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários