Polícia indicia médica que atendeu Marcelo Dino por homicídio culposo

Por Luís Pablo Brasil
 

Correio Braziliense

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) indiciou por homicídio culposo a médica Izaura Costa Rodrigues Emídio, responsável pelo atendimento a Marcelo Dino, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino. O jovem, à época com 13 anos, morreu no dia 14 de fevereiro no Hospital Santa Lúcia, após uma sofrer uma crise asmática.

Marcelo Dino, filho do comunista Flávio Dino

Marcelo Dino, filho do comunista Flávio Dino

O delegado-chefe da 1ª DP, Anderson Espíndola, concluiu que houve falha no atendimento ao garoto. As investigações apontaram que o óbito foi causado por asfixia. O chefe da unidade policial comprovou que, quando Marcelo entrou em crise, a médica atendia na sala de parto e demorou a prestar socorro. Ainda de acordo com informações de Espíndola, houve demora na entubação do garoto. Ele levou de seis a sete minutos para ser entubado.

Crise de asma

Em 13 de fevereiro, Marcelo Dino teve uma crise asmática no Colégio Marista da 609 Sul, enquanto praticava atividades esportivas. A mãe dele foi acionada e o estudante deu entrada no Hospital Santa Lúcia pouco depois do meio-dia. O garoto foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica. Por volta das 6h do dia seguinte, ele apresentou a segunda crise mais grave.

O jovem estava com dificuldades para respirar e os médicos tentaram, sem sucesso, reanimá-lo com medicamentos e massagens. Os pais de Marcelo, Flávio Dino e a professora universitária Deane Fonseca, presenciaram as tentativas do médico em salvar o garoto. No mesmo dia da morte, o tio de Marcelo, o procurador da República Nicolau Dino, registrou uma ocorrência na 1ª DP (Asa Sul), acusando o hospital de negligência.

2 comentários em “Polícia indicia médica que atendeu Marcelo Dino por homicídio culposo”

  1. arnaldo js

    foi huma grande perda

  2. arnaldo js

    estar num lugar muito melhor que o nosso. feliz

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários