Noblat pede que STF ouça “clamor popular”

Por Luís Pablo Brasil
 

Do 247 – Nesta segunda-feira, 30, o jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, um dos principais analistas políticos do País, sugere que o julgamento dos meios de comunicação se sobrepõe ao dos juízes.

Ricardo Noblat

Ricardo Noblat

Na coluna “Hora da verdade”, ele fala sobre o caso do ex-presidente Fernando Collor, que sofreu uma cassação política, mas, depois, foi absolvido pelo STF.

“Mudou a situação de Collor? Ele passou a ser apontado como uma inocente vítima de escandalosa injustiça? Está escrito com tinta irremovível na memória coletiva que ele deixou roubar antes e durante seu governo. E que desfrutou o roubo. Isso é suficiente para impedi-lo de sonhar com a recuperação de sua imagem.”

Sobre o julgamento da Ação Penal 470, Noblat sugere que o STF ouça o clamor das ruas. “O julgamento marcado para começar nesta quinta-feira não revelará o PT que temos porque esse já sabemos qual é. Revelará o STF que temos. Um STF capaz de ignorar o clamor popular pela condenação dos acusados – e assim afirmar sua independência. Ou um STF capaz de ouvir o clamor – e assim dar o basta mais forte à impunidade.”

De certa forma, resgata-se a tese da faca no pescoço dos ministros.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários