Publicitário de Roseana é destaque do último dia de defesa no mensalão

Por Luís Pablo Brasil
 

Ex-marketeiro do ex-presidente Lula

Ex-marketeiro do ex-presidente Lula

O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) completa dez dias nesta quarta-feira, 15, dia que marca o fim da fase de defesa dos réus.

Na tribuna, os últimos réus defendidos serão o publicitário Duda Mendonça e a sócia dele Zilmar Fernandes Silveira, que atuaram na campanha do ex-presidente Lula, em 2002.

Duda e Zilmar são acusados dos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro por terem recebido dívidas da campanha por meio do esquema ilícito montado por Marcos Valério, chamado pela grande imprensa de “valerioduto”.

Desde 2004, as empresas de Duda Mendonça receberam 195,2 milhões de reais do governo, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.

A agência de Duda, em 2012, recebeu R$ 90,5 mil da União, como pagamento por prestação de serviços publicitários de utilidade pública ao Ministério da Saúde.

Duda Mendonça ao lado da governadora Roseana Sarney

Duda Mendonça ao lado da governadora Roseana Sarney

Maranhão

No Governo do Estado do Maranhão, comandado por Roseana Sarney, filha do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a empresa Duda Mendonça Associados e Propaganda Ltda. tem um grande faturamento de dar inveja para as agências de publicidade do Estado.

Para que se tenha ideia, de fevereiro até abril deste ano, a empresa de Duda Mendonça recebeu do Governo do Maranhão mais de R$ 1,4 milhão por meio da Secretaria de Comunicação do Maranhão (SECOM), comandada por Sérgio Macedo.

Mendonça, como se sabe, foi o marqueteiro de Roseana na sua vitória em 2010. O publicitário leva boa parte do bolo dos recursos da SECOM.

Mesmo com o escândalo do mensalão, Roseana Sarney continua permitindo que o secretário Sérgio Macedo mantenha o contrato com a empresa de Duda Mendonça, que está relacionado no maior esquema de corrupção do país. Lamentável!

Veja alguns dos faturamentos da empresa do publicitário:

2 comentários em “Publicitário de Roseana é destaque do último dia de defesa no mensalão”

  1. BARRETO

    Rapaz,larga de falar besteira e tentar enganar o povo!!! Duda mendonça não é marketeiro de roseana!!! ele é marketeiro de qualquer candidato que pague pelo seus serviços!! castelo ja pagou!!! ele ja foi o marketeiro do lula,do suplicy,da marta,do maluf entre tantos outros!!! só na ultima eleições para governador ele tinha mais de 20 clientes candidatos a governador!!! entre eles a senhora roseana!!! mas td bem!!!!

  2. José Mario Pimenta

    Veja só meu amigo. Conciordo plenamente com você, o Duda Mendonça só se junta com quem não presta e trabalha só na corrupção. Trabalhou para Roseana e veja o caso da Lunus, do envolvimento dela com a dinheirama. Diz um candidato a vereador, tal de Fábio Cãmara, que nem sei quem é, que é o único no Brasil a ter Duda mensalão como marqueteiro, o curioso é que ele, o Fábio Cãmara, foi filmado na Cruz Vermelha pedindo propina e foi por isso que Ricardon o tirou da saúde e colocou no gabinete de um suplente. Agora sei porque saiu a denúncia contra Moreira Serra Júnior na Veja, foi para abafar o caso da propina. Essse cara ainda quer ser representante do povo. Cuidado gente, esse aí de santo não tem nada.Porque será que Glácio está ajudando na campanha de Fábio Cãmara, dizem que lhe deu trinta mil para inaugurar comitês.Aí tem…….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários