Após incêndio na boate Kiss, emoção marca volta às aulas em Santa Maria

Por Luís Pablo Brasil
 

Portal Zero Hora

Entre alunos, funcionários e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), corre uma certeza: esta segunda-feira será a mais dolorosa da história da instituição. Chegou a hora de confrontar turmas desfalcadas, classes vazias e colegas abalados.

Depois de uma semana de luto, a universidade retomaram as aulas na de manhã hoje, dia 4, sob o impacto da perda de 115 de seus alunos, praticamente metade dos 237 mortos na tragédia da boate Kiss. Em algumas disciplinas, o número de ausentes na sala chegará a 14.

Professores e integrantes da direção se confessam desnorteados perante o reinício. Na semana passada, dezenas deles acorreram a dois encontros com psicólogos em busca de respostas. Eles buscavam orientação sobre como voltar à rotina de aulas diante de turmas que foram dizimadas.

O reitor da UFSM, Felipe Müller, diz que o semestre será retomado sem data para terminar. Cada curso decidirá como proceder. Antes da tragédia, o fim do segundo semestre de 2012, em função da greve do ano passado, estava previsto para ocorrer até 2 de março. Segundo Müller, a orientação é viver um dia de cada vez e respeitar o tempo de cada curso. Clique na imagem e confira o perfil das 237 vítimas.

Um comentário em “Após incêndio na boate Kiss, emoção marca volta às aulas em Santa Maria”

  1. Fernanda

    Muito triste tudo isso. A nossa ajuda a essas familias e jovens colegas deve ser feita através de oração.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários