Banda do Exército toca ‘Show das Poderosas’

Por Luís Pablo Brasil
 

Veja

Funkeira Anitta

Funkeira Anitta

Uma apresentação descontraída da banda do Exército antes do desfile cívico no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, tem sido alvo de críticas na internet. O grupo tocou Show das Poderosas, da funkeira Anitta, e muitos militares chegaram a arriscar um rebolado.

A controvérsia ficou por conta do verso “Meu Exército é pesado, a gente tem poder”, que muitos interpretaram como uma ironia aos constantes confrontos entre policiais e manifestantes nos protestos da cidade. O vídeo, postado no Youtube, foi muito compartilhado no Facebook.

A assessoria de imprensa do Comando Militar do Leste declarou a decisão de incluir a música no repertório da banda foi uma tentativa de aproximar os militares do público que aguardava o desfile. “Esse tipo de homenagem é comum, a ideia foi homenagear a cultura e a música popular”, explicou.

Manhã – Pouco depois da apresentação, uma confusão generalizada tomou conta das ruas do Centro, depois que um grupo tentou invadir a área do desfile. Com os militares ainda marchando, uma tropa de paraquedistas do Exército foi usada para bloquear ruas e evitar que mais manifestantes tomassem a Avenida Presidente Vargas.

A parada militar, obviamente, perdeu o brilho, com o público abandonando as arquibancadas e as calçadas muito antes do final. Por volta das 11h, o desfile estava encerrado, e o que se via nas ruas do Centro do Rio era a perseguição da PM aos manifestantes, com lançamento de bombas de gás lacrimogêneo.

Manifestantes entram em confronto com a polícia

Manifestantes entram em confronto com a polícia

Um comentário em “Banda do Exército toca ‘Show das Poderosas’”

  1. estevao

    Só falta trocar o hino nacional por um funk, onde vamos parar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários