Bancários entrarão em greve nesta terça por tempo indeterminado

Por Luís Pablo Brasil
 

Greve bancáriosA partir de amanhã, dia 06, bancários de todo país entrarão em greve por tempo indeterminado.

No Maranhão, a decisão pela greve foi decidida durante assembleia realizada na quinta-feira (1º), na sede do Sindicato dos Bancários do Estado (SEEB-MA), em São Luís. As assembleias também ocorreram em Imperatriz e Caxias.

De acordo com o SEEB-MA, a deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,5% de reajuste mais abono de R$ 3 mil na última rodada de negociação ocorrida no dia 29 de agosto.

Reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira estão entre as reivindicações da categoria, que rejeitou o reajuste proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Um comentário em “Bancários entrarão em greve nesta terça por tempo indeterminado”

  1. júnior

    Já é esperado todo ano essa greve entre agosto e setembro, os bancários tem dois meses de férias durante o ano, a normal e a do mês de greve.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários