ABSURDO! Deputados articulam anistiar ‘caixa 2’ nas esferas penal, civil e eleitoral

Por Luís Pablo Brasil
 

G1

Emenda com previsão de anistia ao caixa 2 que pode ser apresentada em plenário circulou na Câmara

Emenda com previsão de anistia ao caixa 2 que pode ser apresentada em plenário circulou na Câmara

Uma proposta de emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção prevê anistia ao caixa 2 nas esferas penal, civil e eleitoral. O documento, sem assinatura, circula desde a madrugada desta quinta-feira (24) nos corredores da Câmara.

Nesta quarta, foi aprovado em comissão especial o relatório do pacote de medidas de combate à corrupção. O texto precisa passar pela análise do plenário e pode sofrer alterações com a apresentação de emendas pelos parlamentares.

caixa2-01Entre as possibilidades aventadas nos corredores da Casa, está a apresentação da emenda que poderia anistiar quem praticou caixa 2 antes da edição da lei. O texto teria sido negociado em uma reunião entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes e deputados de vários partidos para articular a aprovação do trecho.

No encontro, parte dos parlamentares negociou a rejeição das propostas anticorrupção aprovadas na comissão especial para avalizar um texto que vai deixar explícita a anistia a caixa 2 cometido em eleições passadas, relatou o deputado Vicente Cândido (PT-SP), um dos vice-líderes do PT. Segundo o petista, o acordo entre os partidos não contou com o aval de PSOL e Rede.

A emenda ao projeto deixa claro que infrações do tipo cometidas antes da edição da lei não poderão ser punidas. Não é possível saber, porém, se a proposta será, de fato, apresentada.

Um comentário em “ABSURDO! Deputados articulam anistiar ‘caixa 2’ nas esferas penal, civil e eleitoral”

  1. João Carlos

    Tava na cara que isso iria acontecer. Tentaram demonizar de todo jeito as doações de empresas privadas como se elas fossem o centro da corrupção. Eu sempre disse que isso seria idiotice, afinal toda doação privada era facilmente acessível no portal da justiça eleitoral. A gente ficava zangado quando grandes empresas doavam pra determinados candidatos… mas sempre tínhamos como saber. Aí, pra desviar a atenção de políticos ladrões fizeram parecer que a culpa era do dinheiro de empresários ricos. A solução? Proibir a doação privada. Resultado, vai aumentar consideravelmente o caixa dois, claro. Só os imbecis esquerdistas não perceberam isso. “Ah, mas é só fiscalizar que não tem caixa dois!”. Bom, se não tem mais financiamento privado, o dinheiro vai sair de onde? Dos cofres públicos. Eu sou contra o dinheiro pago pelo contribuinte servir pra financiar campanha política. E você???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários