“Oito anos de Obama… e nenhum escândalo”, diz ministro Marco Aurélio

Por Luís Pablo Brasil
 

Estadão

Ministro Marco Aurélio

Ministro Marco Aurélio

“Oito anos no comando do país mais poderoso do mundo. Nenhum escândalo.” Foi assim que Marco Aurélio Mello resumiu em WhatsApp para a coluna, nesta quinta-feira, a “era Obama” nos Estados Unidos, que termina daqui a três semanas.

No seu lembrete a governantes e governados brasileiros, o ministro do STF vai em frente: “Filhas (de Obama) cresceram na Casa Branca e mantiveram a humildade. Esposa do homem mais poderoso do mundo, advogada, usava vestidos de 100 dólares. Não vão sair do governo milionários, não andam cobertos de jóias caras e raras, não viveram de propinas, não usam contas na Suíça, não legislaram em causa própria e não destruíram a economia do país.”

Família Obama desembarcando

Família Obama desembarcando

5 comentários em ““Oito anos de Obama… e nenhum escândalo”, diz ministro Marco Aurélio”

  1. Ze Fernandes

    É bom lembrar que a alimentação da familia no palácio é paga pelo presidente. Eles só têm boca livre quando há alguma agenda oficial. Igualzinho a nós………..

  2. Armando A Madeira

    É, e veja, Ministro Marco Aurélio: Obama, em 08 (oito) anos, não nomeou uma filha sequer, de qualquer membro da Suprema Corte, Desembargadora Federal…. Lá isso pegaria mal, muito mal…. seria até motivo para a suspeição do “pai da nomeada”…. Enquanto isso, no Brasil, tem Ministro do STF ganhando da Presidência da República um mimo desse… e virou…

  3. Mauro Vaz

    Nenhum escândalo exceto:

    – Fast and furious sacandal;
    – Benghazi Scandal;
    – Associated Press Scandal;
    – IRS Targeting Conservatives Scandal;
    – Clinton email Server Scandal,
    – NSA Spying Scandal;
    – Secret Sevrice Scandal
    quer que continue?

  4. JOAOZINHO TRAVESSURA

    É, MEUS MANO!, a cacetada do internauta acima, o Madeira, foi uma traulitada no alto da sinagoga do ministro Marco Aurélio de Melo, que teve uma filha nomeada desembargadora pela “ex-presidanta” (mistura de presidente com anta) Dilma Roussef, assim como o ministro Luiz Fux também teve.

    Vale lembrar que a Suprema Corte dos Estados Unidos é bem diferente da do Brasil: lá a Justiça funciona pra valer, enquanto que, por aqui, os poderosos fazem chacota do Judiciário… Certamente uma cachorrada dessa magnitude, como a LAVA-JATO, que vem rolando há 2 anos, já teria mandado o molusco pra cadeia, juntamente com os seus acólitos já enviados para o presídio da PF em Curitiba.

    De fato, o presidente Obama e família são um grande exemplo de honestidade e correção para com seu povo, enquanto que por aqui, a despeito de trocentas mil provas, Lula et caterva continuam soltos, e a Justiça dá a impressão de continuar blindando o molusco. Ou seja, o Supremo já perdeu o respeito do povo brasileiro, que está cada vez mais consciente de que a Justiça brasileira não só taraade como, principalmente, falha – crimes prescrevem pela morosidade da Justiça e criminosos de colarinho branco nunca vão presos.

    Daí, e depois da permanência do Renan no comando do Senado, ninguém mais acredita que se possa fazer justiça neste país, até porque o povo desconfia, e muito!, de que até mesmo o Supremo tenha interesse em sepultar a Lava-Jato. Prova disso é a liberdade do ladrão-mor, o Lula.

    Joaozinho

  5. Armando Pinto

    Pois é xará, lá além de pegar mal, com certeza acabava em cadeia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários