Mateus anuncia que vai fechar as portas em Palmas, após aumento de impostos

Por Luís Pablo Brasil
 

Em primeira mão:

Supermercados Mateus da capital do Estado do Tocantins fechará as portas dia 16

Supermercados Mateus da capital do Estado do Tocantins fechará as portas dia 16

Ao que tudo indica, a crise parece ter chegado na rede de Supermercados Mateus que é de propriedade do empresário Ilson Mateus.

Após cinco anos na cidade de Palmas, capital do Estado do Tocantins, o supermercado, que funciona no Capim Dourado Shopping, anunciou que irá encerrar suas atividades no próximo dia 16 de março.

O fechamento do estabelecimento, que é considerado um dos principais da cidade, terá consequências fortes para os trabalhadores que atuam no local. Serão mais de 300 desempregados, segundo o gerente do supermercado, que também confirmou a informação do fim das atividades.

Em comunicado, a empresa agradeceu a parceria dos clientes, fornecedores e amigos durante os cinco anos em Palmas. “Essa medida é decorrente de fatores que inviabilizam nossas operações comerciais”,destacou.

A motivação do Grupo Mateus em fechar o supermercado foi em razão de uma portaria que o governo baixou aumentando os impostos no Estado.

Veja o comunicado na íntegra abaixo:

6 comentários em “Mateus anuncia que vai fechar as portas em Palmas, após aumento de impostos”

  1. rodrygo

    Cara, acho que esse seu comentário é falso o mateus saiu do shopping pois irá abrir a sua loja assim como fez no renascença.

  2. karla

    vejo o governo envolver todo mundo nesse circo de desvio da sefaz inclusive o mateus, maior empregador do nosso Estado e sinto muita preocupação com tantos jovens e pais de família que ali trabalham, vcs maranhenses já pensaram se o mateus fecha as portas no MA, pois além da perseguição existe uma elevada carga tributária, já pensou governador vc sem o dinheiro doado pelo Mateus à lei de incentivo à cultura que o sr. tem feito o que quer com esse recurso….

  3. Terezinha de Jesus

    Impostos e mais impostos, até que todos estejam subjugados, sob o fardo dos governantes, que não pensam nas consequências que trazem para a população!

  4. Alexsandro

    O governador de Palmas vai fazer com que o Estado entre em estado de Emergência, pois entrou com uma briga com os outros Estados incluindo o Maranhão para não permitir a entrada de mercadorias do ramo de atacado sem pagar o ICMS Complementar, motivo pelo qual está inviabilizando as operações de negócio com o Tocantins. A empresa que trabalho já deixou de vender mercadorias para o Tocantins pelo mesmo motivo.

  5. Jorge Henrique Mesquita Carneiro

    Cuidado com o Flávio Imposto, digo Dino!!!

  6. Alexsandro Silva

    Eu vi no incio da matéria onde e citado crise no Grupo Mateus, campeão isso não existe dentro do Mateus um grupo que só vem crescendo até mesmo em época de crise, com isso do governo aumentar a carga tributaria o grupo está voltado seus investimentos para o estado do Para inaugurando lojas constantemente no varejo, atacarejo, eletrodomésticos e também no atacado ou seja esta dominado o estado do Para trazendo o melhor para a população. Só quem perde com a saída do Mateus do Tocantins é a população.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários