Protestos de caminhoneiros ameaçam abastecimento de combustível na capital

Por Luís Pablo Brasil
 

G1MA

Caminhoneiros realizam protesto na BR-316 em Caxias

Caminhoneiros realizam protesto na BR-316 em Caxias

A greve dos caminhoneiros chega ao seu 4º dia no Maranhão e registra dez pontos de bloqueio em rodovias de todo o estado. Com isso, diversos setores de serviços essenciais aos maranhenses já começam a sentir os impactos das manifestações nas estradas. A categoria protesta contra o aumento no valor do diesel.

Com a paralisação do transporte de combustível que chega até São Luís por meio da BR-135 que está bloqueada, a capital maranhense pode ter a partir da segunda-feira (27), desabastecimento em postos de combustíveis da capital e já há registros de escassez do produto em alguns postos do Maranhão.

Segundo João Rolim, presidente da junta governativa do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), desde essa quarta-feira (23), não houve a entrada de nenhum caminhão com combustível na capital.

“A maioria do combustível chega pela BR-135 que está parada e desde ontem nenhum caminhão chegou por aqui”, explicou.

Postos de combustível em São Luís podem sofrer desabastecimento a partir dessa segunda-feira (27)Postos de combustível em São Luís podem sofrer desabastecimento a partir dessa segunda-feira (27)

Postos de combustível em São Luís podem sofrer desabastecimento a partir dessa segunda-feira (27)

De acordo com o presidente da Ceasa, Milton Gadelha, a expectativa é que a partir desta sexta-feira (25), os produtos considerados essenciais aos consumidores como tomate, cebola e batata comecem a faltar nas prateleiras e que na segunda, não tenha mais produtos que possam ser revendidos aos supermercados da capital.

“Se até amanhã não chegar nada é capaz de que na segunda-feira, não tenha mais os produtos considerados essenciais como cebola, tomate e batata nas prateleiras. Fica difícil até para fazer novos pedidos porque os produtores não estão querendo carregar os caminhões com medo do que eles vão encontrar pelas estradas e também não temos ideia de como estão esses produtos que deveriam estar vindo para cá, qual é a qualidade deles”, afirmou o presidente.

Aeroporto de São Luís

Segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado na capital opera normalmente e não há previsão de cancelamento e atraso de voos por conta da falta de combustível nas aeronaves.

Rodovias bloqueadas

Até a manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) registrou dez pontos de bloqueio em estradas do estado. Eles são:

São Luís – km 5 da BR-135
Cidelândia – km 299,5 da BR-010
Estreito – km 131 da BR-010
Balsas – kms 398 e 406 da BR-230
Caxias – km 544 da BR-316
Imperatriz – km 246 da BR-010
São Domigos do Azeitão – km 216 da BR-230
Grajaú – km 413 da BR-226
Bacabeira – BR-135

Um comentário em “Protestos de caminhoneiros ameaçam abastecimento de combustível na capital”

  1. Paulo

    Em São Luis varios postos ja não tem mais combustíveis!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários