Caos no Cunha Machado provoca adiamento para voo internacional

Por Luís Pablo Cidade
 

Os problemas ocorridos no Aeroporto Marechal Cunha Machado podem provocar o adiamento do lançamento do primeiro voo internacional regular de São Luís. O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, disse nesta sexta-feira, por telefone, que irá negociar com a Blue Panorama Airlines a transferência das suas operações no estado para agosto, já que não há menor condição de receber passageiros estrangeiros no aeroporto de São Luís.

A Blue Panorama é a companhia aérea oficial deste voo, que tem a Taguatur Turismo como agente de viagens preferencial.

O secretário encontra-se em São Paulo, participando do congresso da Braztoa, onde divulga o São João do Maranhão. Para ele, os problemas ocorridos no Cunha Machado são preocupantes, pois, pelas projeções da Infraero, a normalidade vai demorar pelo 150 dias, ou seja, somente em agosto ou setembro.

O voo que tem São Luís como escala na ligação de Fortaleza (CE) com Milão (Itália) foi anunciado em caráter oficial, terça-feira (21), na solenidade de instalação do Comitê dos 400 Anos, voltado para organizar a festa dos quatro séculos de fundação de São Luís, a serem comemorados em 2012. O prefeito João Castelo anunciou este como um dos primeiros grandes presentes para a cidade no seu aniversário.

Nesta sexta-feira, diante da possibilidade de desabamento do teto do terminal de passageiros, os serviços de check-in foram transferidos para o antigo terminal, onde hoje funciona a administração da Infraero. Para aumentar mais ainda o caos, o que antes era estacionamento virou estação de passageiros e estes embarcam e desembarcam na situação mais precária que se pode imaginar para o transporte aéreo.

O que mais preocupa as autoridades do setor de Turismo é que este problema surge quando a cidade se prepara para a alta temporada, que começa no final de maio. Os festejos juninos, seguidos das férias, são importante atrativo de visitantes para a cidade, contudo a expectativa de receber grandes grupos de turistas pode ser frustrada por conta da infraestrutura do aeroporto.

O Cunha Machado vem funcionando precariamente desde o final da semana passada. Por pouco não ocorreu uma tragédia, já que o teto ameaça ceder.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários