Sábado de vacinação contra a gripe Influenza em São José de Ribamar

Por Luís Pablo Cidade
 

A Prefeitura de São José de Ribamar realiza, nesta sábado (30), um dia de mobilização municipal e de vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

O trabalho faz parte das ações da 13ª campanha municipal de vacinação contra a Influenza, que está sendo promovida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) desde o último dia 25.

Neste sábado, as doses da vacina contra a gripe estarão sendo oferecidas gratuitamente, no horário das 8h às 17h, em 67 postos – fixos e volantes – instalados em todas as regiões do município de Ribamar. Cerca de 200 profissionais estarão envolvidos na mobilização.

A vacinação é destinada aos idosos com idade igual ou superior aos 60 anos, crianças com idade variando entre 06 meses a 02 anos, trabalhadores de saúde, mulheres em qualquer período gestacional e indígenas.

A vacinação destes grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença.

A 13º campanha municipal de vacinação contra a Influenza em São José de Ribamar terá continuidade até o próximo dia 13 de maio. A meta é atingir o quantitativo de 16.698 pessoas vacinadas.

A partir desta segunda-feira (02), a vacinação voltará a estar disponível somente nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Relação dos postos de vacinação que estarão funcionando, neste sábado, das 8h as 17h. Mais informações aqui.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários